Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Inter Não empolgou

Inter e Veranópolis empatam na primeira partida do Gauchão 2017

Colorado tomou sufoco do time da Serra gaúcha, em jogo que chegou a ser interrompido por brigas na torcida

Por Misael Lima
Última atualização: 30.01.2017 às 20:41
Ricardo Duarte/Inter
Colorado não empolgou na estreia
Precisando de uma vitória para se afirmar no começo do ano em que deve disputar a Série B do Brasileirão, o Inter abriu o Gauchão contra o Veranópolis em um empate morno que mostrou a deficiência séria da defesa colorada. Com uma primeira etapa onde esteve completamente acuado no campo de defesa e dependendo do goleiro Danilo Fernandes para evitar que o estrago fosse maior, o Inter teve apenas duas chances claras de gol. E mesmo abrindo o placar no começo do segundo tempo, a zaga colorada tomou sufoco dos atacantes do Veranópolis e logo entregou o empate.
O primeiro tempo de pouco mais de uma hora, devido à briga entre torcedores que paralisou a partida por 15 minutos, foi de pressão e ataque do Veranópolis. Logo nos primeiros minutos o time da Serra mostrou que não estava para brincadeira e, num erro de D’Alessandro, perdeu a bola para Athos que, em um contra-ataque rápido, passou fácil pela zaga colorada e só não fez o gol porque Danilo espalmou, dando tempo para a zaga colorada tirar a bola de perigo.
Logo depois, outra falha no meio do campo, quando Diego ensaiou um chapeuzinho só para perder a bola e facilitar o contra-ataque do Veranópolis que para, novamente, em defesa de Danilo. A partir daí, as torcidas coloradas começaram a brigar. O jogo voltou aos 35 minutos, e o Inter até conseguiu arriscar. Aos 40, cruzamento de Diego foi tirado de soco por Reinaldo. Aos 45 é Athos que toca medo na zaga do Inter novamente, sobrando para Danilo, mais uma vez, salvar a pele da equipe.
Aos 51, chute fraco de Diego para nas mãos do goleiro Reynaldo. Aos 53 é a vez novamente do Veranópolis, em dois chutes perigosos, que param nas mãos de Danilo. Na melhor chance do Inter no jogo, aos 55, escanteio de D’Alessandro coloca na cabeça de Diego que acerta a trave. Aos 58, um carrinho forte do goleiro Reynaldo tirou Diego do jogo. O jogador do Veranópolis levou um amarelo e ficou por isso mesmo.
Já o segundo tempo começou pegando foto. Logo aos dois minutos, o Inter abriu placar em cruzamento de Roberson, Rodrigou Dourado acertou cabeçada que tirou o goleiro e colocou o colorado na frente: 1 a 0. A felicidade não durou muito. Aos 5 minutos, Athos cruzou de longe, Keké venceu a zaga do Inter na velocidade e empatou o jogo. Depois, a partida diminuiu de intensidade e apresentou poucas chances de gol para ambas as equipes.
O Inter volta a campo na quarta-feira, em partida contra o Brasil-PEL pela Primeira Liga.
Confira a escalação das equipes:
VERANÓPOLIS
Reynaldo; Vinicius, Zé Roberto, Jadson Silva, e Murilo; Jonathan Lima, Eduardinho, Mateus Santana, Athos (Favone) e Keké (Rafael Mineiro); Jean Carlos (Kayron).
Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob; D'Alessandro e Diego (Andrigo); Roberson e Aylon (Nico López).
Técnico: Antonio Carlos Zago
Arbitragem - Daniel Soder, auxiliado por José Eduardo Calza e André da Silva Bittencourt.
 
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.