Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Grêmio Tricolor

Com dois gols em 13 minutos, Grêmio se torna líder do Brasileiro

Depois de um primeiro tempo travado, Tricolor marca dois gols, garante os 100% de aproveitamento e a dianteira do campeonato

Por Misael Lima
Última atualização: 21.05.2017 às 20:56

Luan e Barrios marcaram os gols no segundo tempoForam dois Grêmios diferentes que entraram em campo neste domingo. Mantendo uma sequência excelente de três vitórias em uma semana, após derrotar o Botafogo pela primeira rodada do Brasileiro e o Fluminense pela Copa do Brasil, o Tricolor gaúcho parecia travado na primeira etapa, mas precisou quinze minutos no segundo tempo para matar o jogo em uma atuação coletiva exemplar. Com o resultado, a equipe superou os adversários e lidera o campeonato com 6 pontos, se diferenciando pelo saldo de gols e mantendo os 100% de aproveitamento e a defesa impecável.

No começo do jogo, o Grêmio até conseguiu apertar o Furacão, mas não teve jeito. A defesa do Atlético imobilizou completamente o Tricolor. A equipe de Curitiba também não conseguiu sequer chegar ao gol gremista e o o primeiro tempo ficou no 0 a 0. O Grêmio parecia apático, uma equipe completamente diferente das outras partidas nesta semana.

Mas não precisou nem de um minuto do segundo tempo para a equipe mostrar serviço. Uma série de toques colocou Luan na frente do gol do Atlético e ele não perdoou. Acertou uma bomba e abriu o placar. O Grêmio seguiu pressionando e arriscando. Chegava com facilidade na área do Furacão, e, aos 13 minutos, Barrios fez o segundo, fechando o placar. Foi a vez do Atlético começar a atacar.

GROHE EXPULSO

E foi da defesa gremista que veio o momento mais vergonhoso da equipe na partida de ontem. Marcelo Grohe causou sua expulsão desnecessariamente. Fez cera para repor a bola em um tiro de meta e levou um amarelo. Na metade do segundo tempo, fez cera novamente, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. Felizmente, Léo e a zaga gremista fizeram um bom trabalho e o Atlético ficou só na tentativa. Uma atuação de classe, digna do novo líder do Brasileirão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.