Tradição: evento da Comunidade Evangélica Luterana vai reunir grupos folclóricos e shows
Integrante da comissão responsável pela ação, Paulinho Silva diz que a atividade integra a programação que se iniciou no sábado, dia 6. “O nome é Kerb e Re-Kerb de Portão, que será realizado em três fins de semana. O primeiro foi nos dias 6 e 7, dia 13 também tivemos atividades e será encerrado no domingo”, revela.
Haverá barraquinhas de doces, produtos caseiros e tradicionais feitos na hora, além de apresentação de grupos folclóricos de Igrejinha e Estância Velha, e a banda Nova Geração. “Estamos com uma expectativa muito grande. A ideia é resgatar essa tradição em Portão e realizar, anualmente, essa promoção. Teremos uma decoração especial, dois latões de chope já foram colocados na entrada da cidade”, enfatiza.
Voluntários
Ele salienta que tudo é feito por voluntários e a renda será destinada às instituições que são parceiras da ação. A venda de chope, por exemplo, será revertida para a Fundação Hospitalar Educacional e Social de Portão (Fuhesp).
Programação agita os fins de semana
Nos dias 6, 7 e 13, o movimento foi intenso em Portão. Mais do que o esperado, revela Paulinho, que acredita que o Re-Kerb será o nascimento de uma nova cultura em Portão. “Queremos que as famílias participem, aproveitem o domingo conosco, brincando, se divertindo, conhecendo mais a cultura germânica”, afirma ele.
Sempre envolvido com as atividades da cidade, Paulinho quer que através de eventos, o município consiga atrair mais visitantes. “Vai começar cedo e terminar no início da noite, justamente para que todos possam comparecer ao local com segurança e aproveitar o dia”, frisa. A segurança conta com o apoio da Brigada Militar.