Jael, Everton, Luan e Cícero marcaram para o Tricolor
Uma etapa inicial que chegou a ser chata no estádio gremista. Primeiro por conta da ruindade dos adversários, que “fecharam a casinha” e quase não se arriscaram ao ataque. O jogador mais adiantado do Monagas estava atrás da linha do meio campo. Fato que chamou os gremistas para o seu campo. E com liberdade, toque de bola, controle do jogo, o Tricolor se mostrou displicente nas jogadas ofensivas. A dificuldade de concluir foi imensa, e quando conseguia ter chances claras de gol, o Grêmio pecou nas finalizações. O primeiro tempo encerrou com um empate sem gols, mas devido à facilidade da partida, o torcedor tinha a certeza de que quando saísse o primeiro, a porteira abriria.
Goleada
Na volta do intervalo, Renato Portaluppi optou pela entrada de Alisson na vaga de Léo Moura, colocando Ramiro na lateral direita. O Tricolor ficou mais ofensivo e abriu o marcador logo aos 5min, com requintes de crueldade. Cortez cruzou à meia altura e Jael se jogou de cabeça para marcar o primeiro. Daí em diante, a inoperância do Monagas quadruplicou, mostrando sua fragilidade. Aos 15min Maicon chutou e, no rebote do goleiro, Everton fuzilou: 2 a 0. O terceiro foi marcado por Luan, que estava num sono danado no jogo. Ele recebeu passe de Arthur e bateu para ampliar. E quem fechou o caixão dos venezuelanos foi Cícero, que entrou no final do jogo para dar números finais. Um baile!
Azuis
Em meio a um burburinho sobre uma possível investida do Flamengo em contratar Renato Portaluppi, o empresário do treinador, o Gauchinho, garantiu nesta quarta-feira em entrevista a uma rádio da capital, que ele está com a cabeça no Tricolor e que não recebeu nenhuma proposta da equipe carioca.
Outro que descartou qualquer possibilidade de saída de Renato foi o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, que afirmou não estar nem um pouco preocupado sobre o interesse da equipe rubra, que teria oferecido um salário de cerca de 1 milhão de reais mensais para contar com o ídolo gremista.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson), Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon (Cícero), Ramiro, Luan e Everton; Jael (Thonny Anderson) Técnico: Renato Gaúcho.
MONAGAS-VEN: Baroja; Bracho, Lencinas, Trejo e Óscar González; Dager Palacios, Flores (Reyes) e Javier García; Carlos Suárez, Luis González e Jhonder Cádiz Técnico: Jhonny Ferreira.