Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
É campeão!

Grêmio volta a golear o Brasil-Pel e conquista o Gauchão 2018

Cícero, Alisson e Léo Moura marcaram os gols no Bento Freitas
08/04/2018 18:49 09/04/2018 07:48

  • Grêmio marcou três vezes no segundo tempo e assegurou seu segundo troféu de 2018
    Foto: Lucas Uebel/Grêmio
  • Grêmio marcou três vezes no segundo tempo e assegurou seu segundo troféu de 2018
    Foto: Lucas Uebel/Grêmio
  • Grêmio marcou três vezes no segundo tempo e assegurou seu segundo troféu de 2018
    Foto: Lucas Uebel/Grêmio
  • Grêmio marcou três vezes no segundo tempo e assegurou seu segundo troféu de 2018
    Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A sequência de títulos do Grêmio impressiona. Começou em 2016 com a Copa do Brasil, seguiu em 2017 com a Libertadores e, agora em 2018, veio a Recopa Sul-Americana e o Gauchão. O título estadual, conquistado na tarde deste domingo (8), em Pelotas, após a vitória de 3 a 0 sobre o Brasil-Pel – o Tricolor já havia vencido o jogo de ida por 4 a 0 – encerra um jejum que durava desde 2010. Este é o 37º título do Gauchão conquistado pelo Grêmio. Marcelo Grohe, Geromel, Arthur, Luan... O time tricolor tem uma lista de grandes jogadores, mas o maior responsável por essa série de conquistas é Renato Portaluppi. E para a alegria dos gremistas, o técnico confirmou após o jogo que segue no Grêmio. “Esse meu grupo é f...”, disse o treinador. “Eu fico”, anunciou, em um rápido pronunciamento, agradecendo o convite do Flamengo e confirmando seu desejo de comandar a equipe carioca em outro momento.

Os gols da vitória que confirmaram o título gaúcho dos gremistas foram marcados no final do segundo tempo por Cícero, aos 36 minutos, Alisson, aos 40min, e Léo Moura, aos 44min. Isso por que os donos da casa resistiram bravamente durante quase toda a partida, apoiados pela torcida que lotou o Estádio Bento Freitas. Alisson Farias acertou o travessão do gol defendido por Marcelo Grohe logo no início da partida e mostrou que o Xavante não se entregaria sem brigar. Mas a maior qualidade da equipe tricolor fez com que os visitantes passassem a dominar as ações. Jael, Everton e Luan deram bastante trabalho à defesa do time pelotense. Mesmo assim, os primeiros 45 minutos da decisão do Gauchão terminaram com o placar zerado.

Na etapa final, Leandro Leite foi expulso logo aos três minutos. Ele já tinha amarelo e levou o vermelho após puxar Jael. Com um jogador a mais em campo, a superioridade do Grêmio ficou ainda maior. Mas mesmo assim, a maior posse de bola e troca de passes não resultava em bola na rede.

Foi aí que a estrela de Renato Portaluppi brilhou. Ele utilizou o banco de reservas e mandou a campo Alisson, Cícero e Thonny Anderson a campo. E aos 36min saiu o primeiro gol. Thonny Anderson cruzou para Cícero abrir o placar. O segundo também veio de um dos jogadores saídos do banco. Alisson arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Pitol, um golaço: 2 a 0. E ainda deu tempo para mais um. Maicon fez um belo lançamento e deixou Léo Moura na cara do gol. O lateral só teve o trabalho de dominar e dar um tapa na bola para tirar o goleiro da jogada: 3 a 0.

Os 3 a 0, somados aos 4 a 0 da Arena, não deixam dúvida sobre a superioridade do Grêmio: 7 a 0 sobre o Brasil-Pel no placar agregado da decisão do Gauchão. Um título incontestável. Para o torcedor, entretanto, não é exagero afirmar que a maior conquista deste domingo foi o “fico” de Renato Portaluppi. Com direito a estátua e, quem sabe, mais títulos.












Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS