Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Tecnologia
Novidades

WhatsApp anuncia mudança nos grupos

Controles novos permitem descrição do propósito do grupo e maior controle por parte dos administradores e
15/05/2018 17:18 15/05/2018 17:19

Reprodução
Logotipo do WhatsApp
O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (15) novidades que devem tornar mais dinâmico e eficiente o funcionamento e a administração de grupos. Veja o comunicado abaixo:

Novos recursos para grupos
Os grupos do WhatsApp são uma parte importante da experiência dos usuários, seja com membros da família se conectando ao redor do mundo ou amigos de infância mantendo contato ao longo dos anos. Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum, como por exemplo, pais de primeira viagem à procura de dicas, estudantes ao organizarem grupos de estudo, e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer com algum desastre natural coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a estas comunidades.

Quais são as novidades

  • Descrição do grupo: Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.
  • Controles de administrador: Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.
  • Fique por dentro: Quando você estiver fora de uma conversa em grupo, acompanhe rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam a você tocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa.
  • Busca por participante: Encontre alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.
  • Os administradores agora podem remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.
  • Também incluímos proteção para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram. Esses recursos estão disponíveis para usuários de Android e iPhone hoje.

Esperamos que você curta e aproveite as novas atualizações!

15 de maio de 2018


Jornal VS

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS