Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Tricolor

Capitão garante: Grêmio vai brigar no Brasileiro

Maicon garantiu que o time estará na disputa pelo título nacional no final do ano, mas que competições mais curtas merecem foco imediato
03/05/2018 21:11 03/05/2018 21:11

Lucas Uebel/Grêmio
Maicon disse que, nos três anos que ele está no clube, esse é o grupo de jogadores mais forte que o Grêmio já teve
Depois de golear o Cerro Porteño e assumir a liderança do Grupo 1 da Libertadores, o Grêmio só volta a entrar em campo pela competição continental no próximo dia 15. Pela Copa do Brasil, o jogo de volta com o Goiás é na próxima quarta-feira, mas com a vitória de 2 a 0 fora de casa, a vaga nas quartas de final está bem encaminhada. Assim, o momento é de focar no Brasileirão. Depois de usar os reservas e perder para o Botafogo, Renato Portaluppi irá mandar a campo força máxima contra o Santos, às 19 horas de domingo, na Arena.

Em entrevista coletiva após o treino de quinta-feira, o capitão Maicon garantiu que o Tricolor vai brigar pelo título do Brasileiro, mas salientou que é preciso focar nas competições mais curtas, como a Copa do Brasil e a Libertadores. “Nós vamos brigar, sim. Tem outros adversários qualificados, com o mesmo objetivo. Nesses campeonatos de tiro curto, se deixar para recuperar no outro jogo, talvez não vá conseguir”, destacou. “Se não acontecer que nem o Corinthians (no ano passado), de disparar, dá para chegar”, afirmou Maicon, garantindo que o grupo possibilita a formação de dois times competitivos. “Hoje, eu posso falar que o treinador pode tirar os 11, colocar outros 11 que não estão jogando que vai manter o mesmo nível. Eu estou aqui há três anos, e é o grupo mais forte que a gente tem”, avaliou.

No treino desta quinta-feira, o comandante gremista poupou Arthur, Bruno Cortez, Kannemann e Geromel. Maicon, Luan, Jael, Ramiro e Léo Moura deixaram a atividade mais cedo. São precauções para evitar sobrecarregar os jogadores. Todos os titulares, porém, devem estar em campo contra o Santos, e ainda mais confiantes após o goleada sobre o Cerro. “Estamos sempre em alto nível e procuramos manter a mesma postura. A vitória nos deixa muito confiantes. Sempre falo que se a última foi boa, a próxima tem que ser melhor. A gente não pode ficar escorado. Precisamos sempre melhorar”, projetou Maicon.

AZUIS

O jornal catalão Sport publicou nesta quinta-feira uma entrevista com o volante Arthur na qual ele afirma que foi procurado pelo Barcelona. A intenção foi tranquilizá-lo e garantir que o clube irá exercer a opção de compra acertada junto ao Grêmio. “O Barça confia em mim e estou feliz com isso. Eles ligaram para me tranquilizar. Tudo está muito bem encaminhado”, disse Arthur.

O jornal Mundo Deportivo, também da Catalunha, havia noticiado há poucos dias que o Barcelona estaria recuando e poderia não exercer a sua prioridade na compra de Arthur. O Barcelona já pagou 4 milhões de euros para garantir prioridade no negócio.

Conforme a negociação entre os clubes, o Barça pagaria mais 26 milhões de euros até o dia 15 de julho para ficar com Arthur.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS