Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Libertadores

Grêmio vence fora de casa, mantém liderança e vai às oitavas

Com gol de pênalti de Jailson nos acréscimos, Tricolor venceu o Monagas por 2 a 1, na Venezuela
16/05/2018 00:01 16/05/2018 00:02

Lucas Uebel/Grêmio
Jailson e Ramiro marcaram os gols da vitória tricolor na Venezuela
Em noite de reviravoltas no apagar das luzes, o Grêmio conseguiu manter a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores ao vencer o Monagas por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela. Mesmo iniciando o jogo já classificado às oitavas de final devido à vitória do Cerro Porteño sobre o Defensor, o Tricolor atingiu o objetivo de seguir à frente da chave, agora com 11 pontos.

Num gramado irregular, as duas equipes tiveram problemas para exibir um bom futebol, e quando ainda estava se adaptando ao piso, o Tricolor teve uma grande perda. Aos 8min, o atacante Alisson deu uma forte arrancada, e acabou sentindo o músculo posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído por Maicosuel. Sem um dos cinco titulares que foram a campo ontem, o time de Renato Portaluppi seguiu tendo as melhores chances. Aos 25min, Thonny Anderson recebeu de Maicosuel em contra-ataque de velocidade, mas o chute saiu à esquerda da meta adversária. Sete minutos depois, Cícero acertou a trave em cobrança de falta com grande categoria. A melhor oportunidade dos donos da casa foi aos 44min, quando Marcelo Grohe fez bela defesa para evitar o gol de Romero.

Na volta do intervalo, o Grêmio mostrou-se disposto a tentar balançar a rede e manter a liderança, pois um empate deixaria o Tricolor como vice da chave. E na base do abafa, os gremistas buscaram pressionar os venezuelanos. Aos 19min, o meia Cícero arriscou de longe e quase abriu o escore. E se ele não fez, coube ao gramadense Ramiro balançar a rede aos 23min: 1 a 0.

Líder

E se no primeiro tempo o campo-bonense Grohe salvou, aos 35min mostrou que além de Geromel, também poderia estar na lista dos convocados para a Copa do Mundo. Após cruzamento da esquerda, Cádiz finalizou quase na pequena área e o arqueiro fez um milagre. Porém, aos 46min, nada pôde fazer no gol contra de Kannemann. E quando a liderança parecia escapar, no minuto seguinte Cícero sofreu pênalti, e Jailson fez o gol da vitória.

O Tricolor pensa agora no Brasileirão. Domingo, às 16 horas, encara o Paraná, na Vila Capanema.

Ficha Técnica

MONAGAS

Baroja; Romero, Chacón (Palacios), Trejo e Oscar González; Agnel Flores, Suárez e García; Luis González, Christian Flores (Reyes) e Cádiz. Técnico - Johnny Ferreira.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Madson (Lima), Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson e Michel; Ramiro, Cícero e Alisson (Maicosuel); Thonny Anderson (Thaciano). Técnico - Renato Portaluppi.

Detalhes

Local - Estádio Alexander Botinni, em Maturín (VEN). Arbitragem - Fernando Rapallini, auxiliado por Gustavo Rossi e Cristian Navarro (trio argentino).


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS