Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Cultura

Aldeia Sesc Capilé com circo e Frida Kahlo na programação desta sexta

Ações culturais da 13.ª Aldeia Sesc Capilé seguem até domingo (6)
04/05/2018 08:10 04/05/2018 08:10

Carlos Sillero /Divulgação
Ações culturais da 13.ª Aldeia Sesc Capilé seguem até domingo (6)
Os palhaços, a atriz e a música. A sexta-feira (4) na 13.ª edição da Aldeia Sesc Capilé, que segue até domingo (6) com muitas atrações e com entrada franca, será especial. Hoje o palco será para um dos mais tradicionais grupos cênicos de São Leopoldo, o Corpos & Sombras – teatro e circo, que vai mostrar justamente um trabalho de itinerância, que circulou por vários bairros da cidade e capital: o espetáculo Circocicleta. E a programação tem ainda a celebrada montagem Frida Kahlo, à Revolução!, que tem no elenco a atriz Juçara Gaspar, responsável pelo texto e pela performance. Há ainda o grupo Gafieira S.A para convidar todos para a dança. As apresentações do evento acontecem no sítio histórico do Museu do Trem.

Com sessões às 9h30 e às 15h30, Circocicleta coloca em cena os palhaços ciclistas Pirulito Cartola (Claudia Severo) e Farinha de Mandiok Filho (Filipe Farinha), pedalando pela vida provocando uma intervenção poética urbana. Esse projeto foi contemplado pelo edital Artes Cênicas na Rua, em 2012, da Fundação Nacional das Artes, do Ministério da Cultura. E a ideia é justamente mostrar a habilidade circense de transformar o movimento em riso.

A outra atração do dia ganha o palco às 18 horas. Trata-se da encenação Frida Kahlo, à Revolução!. Com texto inédito e trilha sonora original executada ao vivo, Juçara se concentra nos aspectos humanos da personagem para construir um espetáculo capaz emergir o que pode transcender a condição de mito. A festa de hoje termina ao som do Gafieira S.A, grupo de samba formado em 2013 por Samuca Mendonça, Sandro Mello e Phablito Santos. Integram também a banda Volnei Dias e Dodô Melo. No repertório estão clássicos do samba. Já passaram pela aldeia os músicos Frank Solari, Daniel Sá, Daii Nunes, Cintia Rodrigues e Nega Bula. A programação também contou até agora, entre outros grupos, como Fantomania Teatro de Bonecos, o Circo Girassol, Cia. Corpo e Alma e Grupo Teatral Trupe.

Programação no Museu do Trem

A 13.ª Aldeia Sesc Capilé é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura e do Sindilojas São Leopoldo e toda a programação cultural ocorre Museu do Trem (Rua Lindolfo Collor, 40, Centro, em São Leopoldo). Além disso, as atividades do evento integram a programação do 21º Circuito Nacional Palco Giratório Sesc.





Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS