Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Cultura

Palhaços e feira medieval na programação de encerramento da Aldeia Sesc Capilé

Evento chega ao fim em grande estilo neste final de semana
05/05/2018 08:16 05/05/2018 11:09

Nilton Russo/Divulgação
Espetáculo Concerto em Ri Maior, é atração deste sábado a partir das 17 horas
Observar o espaço do Museu do Trem tomado pelo público é especial. A 13.ª edição da Aldeia Sesc Capilé, que segue até este domingo (6) está garantindo presença intensa a cada apresentação. Ontem (4) não foi diferente. Casa cheia para as sessões do espetáculo Circocicleta em um dia que ainda contou com a montagem Frida Kahlo, à Revolução!. A professora Paula Roberta de Oliveira trouxe seis alunos para conhecer o espetáculo do Circocicleta. “Nunca tinha visto. Eles estão adorando. É muito legal.” A arquiteta Janete Baldasso procurou a programação do evento e escolheu a apresentação da sexta-feira para trazer o filho Pedro Baldasso e o seu amigo Felipe Maciel, ambos de 10 anos.

“Todos os anos nós acompanhamos o evento", disse. “É bem legal!”, completou Pedro, enquanto admirava os palhaços. E o final de semana promete ser diferenciado. Hoje (5), a partir das 16 horas tem recital do projeto Vida com Arte, da Unisinos; e o espetáculo Concerto em Ri Maior, às 17 horas, que integra Circuito Palco Giratório Sesc.

Essa criação, da Cia dos Palhaços, do Paraná, que também está na programação do Festival Palco Giratório Sesc/POA está com ingressos esgotados na capital e a sugestão é que o público portoalegrense se desloque até São Leopoldo para assistir a essa comédia musical que surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação de palhaço com a música. Na peça, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português.

Em Concerto em Ri Maior também são utilizados vários instrumentos como piano, violão, acordeom, castanholas e harmônica. O sábado tem ainda, às 20 horas, a ótima banda Uranius Blues, que se move na sonoridade de gravações das décadas de 40 e 50, período que marca o início da eletrificação dos instrumentos, mas sem deixar de lado elementos do blues rural. A Aldeia Sesc Capilé é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura e do Sindilojas São Leopoldo. As atividades do evento capilé integram a programação do 21.º Circuito Nacional Palco Giratório Sesc.

Feira Medieval no domingo

No domingo, das 11 às 20 horas, acontece a Feira Medieval de São Leopoldo 2018 realizada pelo Sesc São Leopoldo, dentro da programação da 13.ª edição da Aldeia Capilé. A curadoria artística da feira é do Bando Celta, que encerra o evento com show às 18 horas horas. E a ideia é garantir atividades culturais, dança, música, gastronomia e oficinas. E estão previstas oficinas de arco e flecha e swordplay (esporte que simula combates medievais), apresentações de dança celta, além de artesanato, vestuário, exoterismo e gastronomia, com foco na temática da fantasia medieval.


Vida com Arte
Considerado um passo inicial de uma grande ação social de inclusão cultural, o projeto Vida com arte integra as ações da Unisinos e da Orquestra Unisinos Anchieta. Com a proposta de ser agente transformador, o projeto contribui ativamente na elevação da qualidade de vida de 240 crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Também contempla séries de Concertos Comunitários e Concertos Didáticos. O trabalho acontece nos núcleos São Leopoldo e Porto Alegre com três turnos semanais de ensino de música e de formação cidadã.



Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS