Pré-candidato ao Governo do Estado Mateus Bandeira (Novo)
Bandeira
Ainda possui opinião forte quanto a privatizações. “Não é função do Estado administrar as estatais. Não tem uma empresa estatal eficiente. A pergunta que deve ser feita é: o Estado tem que ser dono de um banco?”, indagou. Ele lembrou que durante sua gestão a instituição financeira obteve o segundo melhor resultado da história.
Já em relação à área de segurança, apresentou outra informação a favor do seu trabalho. “Quando fui secretário, tínhamos o segundo maior contingente da Brigada Militar da história do Rio Grande do Sul. E durante esse governo conseguimos honrar todos os compromissos com fornecedores”, concluiu.
Novo concorre ao Senado
O pré-candidato confirmou em primeira mão que o partido Novo terá candidato ao Senado no pleito de outubro. “O candidato será Sérgio Suslik Wais, empresário do ramo de seguradoras que transita entre Rio Grande do Sul e São Paulo”, declarou. Em relação ao vice, preferiu não divulgar o nome. “É um político que se filiou sem alarde e está amadurecendo a ideia com a família”, resumiu.
O pré-candidato afirma que a campanha será toda sem recursos públicos e pautada pela bagagem de 16 anos de trabalho em diferentes governos, a experiência de ter sido secretário de Planejamento do Estado e presidente do Banrisul.