Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Alunos de intercâmbio no Tecnosinos

Bate-papo sobre tecnologia e inovação aproxima estudantes do ambiente empreendedor

Grupo de estudantes da Argentina, que vieram por intermédio do Instituto Ivoti, visitou as instalações da Unisinos e Tecnosinos
15/05/2018 14:46 15/05/2018 14:46

Diego da Rosa/GES
Mike Rodriguez conversou com estudantes de Córdoba na manhã desta terça-feira
A noção de empreendedorismo pode mudar o rumo de uma profissão. Essa percepção é do empresário Mike Rodrigues, cuja empresa – a AdTools – é uma das encubadas no Tecnosinos. “Se antes de entrar na universidade eu tivesse o conhecimento sobre a possibilidade de empreender e se a escola oferecesse educação financeira, tenho certeza de que minha carreira profissional seria diferente”, afirma Rodrigues, que palestrou nesta terça-feira (15) para um grupo de 27 alunos da Argentina que visitaram o Tecnosinos, na manhã de hoje. Eles de um intercâmbio que, entre as atividades que fazem no Brasil, inclui a visita dentro do Programa Talentos.
A visita dos estudantes do Colégio Alemán de Cordoba é um momento extraordinário dentro do cronograma de visitas do Programa Talento, explica a a coordenadora do projeto no Tecnosinos, Delmara Bohrer, pois a agenda com os alunos do intercâmbio ocorre fora da programação habitual em que são recebidos alunos de ensino médio na universidade.
Desde 2011 existe o Programa Talentos com objetivo de demonstrar aos jovens, mesmo antes de ingressarem na universidade ou de escolher a profissão, as possibilidades de empreendedorismo e do campo da inovação tecnológica em diferentes áreas. “Proporcionamos o contato com esse ecossistema da inovação, para conhecer as incubadoras, saber do que se trata e assim despertar o interesse deles, inclusive, para a formação de mão de obra”, explica.
A iniciativa do Projeto Talentos é voltada não só para alunos do ensino médio, como também de escolas técnicas com o mesmo objetivo de formar novos empreendedores. “Os estudantes conhecem outras áreas da universidade, o que permite que eles saibam que é possível escolher um curso na Comunicação, por exemplo, e saber que podem iniciar uma carreira empreendedora no Tecnosinos”, acrescenta Delmara.

Visitantes

Na região, o Instituto Ivoti é uma das escolas que costuma trazer os estudantes de ensino médio e também do 9º ano para visitas anuais. Como a instituição recebe os alunos de intercâmbio, entre as atividades oferecidas, está incluída a visita ao Tecnosinos. “É um pedido da escola para que façamos esta visita para oferecer o contato com iniciativas de tecnologia e empreendedorismo, porque eles também são carentes desse tipo de aprendizagem na Argentina”, comenta a coordenadora pedagógica do Instituto Ivoti, Dirce Schoninger. Para o aluno Lorenzo Paz Fessia, 15 anos, a passagem pela universidade durante ao intercâmbio, é uma oportunidade de descobrir possibilidades para o futuro. “Aprender sobre empreendedorismo amplia o modo como podemos pensar no futuro temos muito mais oportunidades”, disse o estudante que faz parte do grupo que chegou no domingo e ficará até o próximo domingo na região. O intercâmbio dos estudantes inclui aulas e passeios culturais na região.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS