Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Evento

Vem aí a Festa da Bergamota e das Flores em São Sebastião do Caí

Programação contará com shows nacionais de MC Kevinho e das duplas sertanejas Marcos & Belutti e Bruno e Marrone
20/05/2018 13:14 20/05/2018 13:39

  • Bruno e Marrone encerram a festa no dia 10 de junho
    Foto: Facebook-@brunoemarrone/Reprodução
  • Marcos e Belutti se apresentam no dia 3 de junho
    Foto: Divulgação
  • MC Kevinho sobe ao palco no dia 3
    Foto: Divulgação
De 30 de maio a 10 de junho, ocorre a 21ª Festa Nacional da Bergamota e das Flores, em São Sebastião do Caí. Além de muita bergamota, a programação contará com shows nacionais de MC Kevinho e das duplas sertanejas Marcos & Belutti e Bruno e Marrone. A festa será realizada no Parque Centenário de São Sebastião do Caí e os ingressos antecipados para os shows estão a venda nas Lojas Benoit ou on-line no site www.blueticket.com.br, pelos preços que variam de 35 a 120 reais. A abertura dos portões da festa ocorre às 10 horas e, além de shows, terá ainda exposição comercial e industrial, mostra de citros e floricultura e muita gastronomia.

Safra

A tradicional abertura Festiva da Safra da Bergamota, aconteceu na propriedade de Rodrigo Gossler, na localidade de Monjolo, interior do município, com a presença de produtores e comunidade local, do prefeito Clóvis Duarte, do vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira e das soberanas da 21ª Festa da Bergamota e das Flores, rainha Daniela Vizentini e princesas Franciele Simon e Ana Luize Jacob.

Segundo dados da Emater, os citricultores caienses tem 480 hectares ocupados com pomares de bergamota, que devem produzir este ano 20 toneladas por hectare e resultar em uma safra de aproximadamente 9,6 mil toneladas da fruta símbolo de São Sebastião do Caí.

O floricultor Pedro Holdefer, presidente da Festa da Bergamota, destacou a importância da valorização da citricultura. “Temos grandes empresas na nossa cidade, mas é pela produção de citros que somos conhecidos em todo o Estado. Os agricultores, especialmente aqueles que produzem frutos e plantas são a alma da festa e merecem ser valorizados sempre.”

O vice-prefeito foi além. “Somos o maior produtor de flores de corte do Estado e um dos maiores produtores de citros. Só por esses dois fatores já se justifica festejarmos o início de uma nova safra”, afirmou Luiz Alberto Oliveira.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS