Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Cris Manfro

A minha melhor versão

"A cada fase de vida você tem a oportunidade de se atualizar"
01/07/2018 06:00

Cris Manfro é psicóloga clínica, terapeuta de família e casal e mediadora familiar
acmanfro@terra.com.br

Eu sabia, mas, não compreendia mais profundamente o que era isso de uma “nova versão”. Nova versão de uma música, de celular, de computador, de carro... Até que, ficando mais madura, comecei a perceber que em algumas coisas eu precisava de uma nova versão. E não seria de celular, mas eu teria que repensar e modificar a mim mesma. Precisava literalmente de uma atualização em todos os meus dispositivos. Atualização na minha forma de pensar certas coisas, na maneira de me portar frente a outras, na descoberta de novos recursos, das minhas crenças a respeito de mim mesma, das pessoas e das verdades que eu tinha como absolutas, enfim, uma atualização sobre tudo.

Algumas pessoas chamam esse processo de releitura. Uma releitura de si mesmo. Uma forma que analisa e é mais estudada, revista e melhorada de si mesmo. Onde podemos ter mais claro o que funciona, o que não dá certo, o que trouxe problemas e complicações, o que não traz vantagens e, principalmente, o que precisa e pode ser melhorado. O que é preciso aprender para ser uma pessoa melhor.

A cada fase de vida você tem a oportunidade de se atualizar. Porém, é difícil tirar um pouco do tempo para se desligar e repassar por todas as suas funções. Pelo que você tem na memória, pelas suas emoções e pelos traumas que vez ou outra provocam uma pane em você. É difícil se desconectar e ter uma pausa para rever os seus bancos de dados, até pela teimosia em funcionar sempre do mesmo jeito. Somos programados, querendo ou não, para pensar e agir de certa maneira e, isso fica numa plataforma que repetimos. Algumas vezes a atualização se dá de maneira automática. Mas, em outras, é preciso se dar conta, desconectar-se do já aprendido e estar disposto a se reiniciar muitas vezes.

Esse processo não se dá do dia para a noite. Requer revisitar cada cantinho de você, prestar atenção no que os outros em versões mais atualizadas lhe dizem e ir fazendo os ajustes e modificações necessárias. Você pode passar uma vida sem fazer atualizações. Pode apenas atualizar o seu tamanho de roupas sem nenhum ajuste interno e sem evoluir em nada. Mas pode investir em novas versões de você que darão início a uma nova geração de pessoas mais modernas, eficazes, assertivas e melhores. Buscar uma melhor versão de si mesmo deveria ser obrigatório. Você pode ficar tão retrógrado, que pode chegar ao ponto de se colocar em desuso por você mesmo. Mas pode buscar se atualizar, modificar, melhorar e fazer a diferença para melhor na sua vida e na dos outros. Eu vou seguir buscando a minha melhor versão até o fim da vida. Faça o mesmo por você. Será você fazendo a sua parcela para um mundo mais evoluído e melhor.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS