Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Beleza

Conheça Nicole: a vitoriosa mini miss da Vila Brás

Menina de 5 anos foi eleita Miss em dois concursos
12/06/2018 08:06 12/06/2018 08:06

Diego da Rosa/GES
Menina de 5 anos foi eleita Miss em dois concursos
A vontade da mãe era que a filha entrasse para as aulas de balé, mas tutus e sapatilhas de ponta não chamavam a atenção da pequena. Ela preferia ser uma princesa, dessas que se vê nos desenhos da Disney, mas, de preferência, as que usam coroa. E, logo aos 5 anos de idade, com sua beleza e simpatia, conseguiu.

Moradora da Vila Brás, no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, a pequena Nicole Eduarda Thambourindeguy já pode realizar o seu sonho infantil de usar uma coroa, de verdade, e com direito a faixa junto. Tornou-se uma miss.

Nicole entrou no mundo das misses por uma curiosidade e aposta da mãe, Giselle Lopes Thambourindeguy, 24, depois que percebeu que a menina não se interessou pelo balé. “Eu nunca tinha notado algo nela para ser miss. Mas vi, numa rede social, um concurso e procurei saber mais sobre ele, quem estava organizando, coordenando, como funcionava”, relata Giselle. Assim, em fevereiro deste ano, ela inscreveu a filha no concurso Mini Miss Universe Versão Disney Paris Sapucaia do Sul, que seria realizado apenas em junho.

Preparação 

Mas, como parte da preparação, Nicole participou de ensaios de passarela, sozinhos e coletivos, e sessões de fotos, que acabaram ajudando a mesma a compreender como atuar num desfile. Por conta disso, antes do primeiro concurso chegar, Giselle inscreveu a filha em outro evento o “Festival da Beleza Brasil”, realizado dia 26 de maio, em Porto Alegre. Porém, para conseguir pagar os R$ 1.300,00 referentes à inscrição e mais os custos dos vestidos que a menina usaria, a família se uniu na venda de meios frangos, rifas e outras ações.

Dois títulos em sete dias

Todo o esforço valeu a pena. Logo na primeira vez na passarela, o primeiro título: Nicole foi escolhida Mini Miss Beleza Brasil Internacional 2018, na categoria de 4 a 6 anos de idade, dentre cerca de 10 meninas. “Acredito que os ensaios para o outro concurso também acabaram ajudando nesse. Elas iam para tudo sozinhas, sessão de foto, passeio de Limousine. Mas a Nicole prefere assim, ela quer fazer tudo sozinha”, conta, Giselle.

Uma semana depois, a menina disputava o Mini Miss Universe Sapucaia do Sul, no Clube Sete de Setembro, concurso para o qual a mãe havia lhe inscrito primeiramente. De novo, o investimento foi todo da família, que acabou vendendo o dobro de convites necessários para que ela pudesse participar. Lá, disputando com 14 meninas, Nicole alcançou o título de Vice Mini Miss Universe pela cidade, conquistando o segundo título em apenas sete dias. “Eles avaliam a essência de cada criança, todo o contexto dentro dos quesitos como beleza, passarela, simpatia, desenvoltura. Nunca tinha pensado isto para ela, mas ela sempre quis ser uma princesa”, confessa a mãe.

Família precisa de ajuda para os próximos concursos

O título de Vice Mini Miss Universe conquistado no último dia 2, classificou Nicole para o estadual da categoria, dias 7 e 8 de julho, em Novo Hamburgo. Porém, a menina pode não disputar o concurso por conta do alto investimento, que a família não dispõe agora: são R$ 1.200,00 para a inscrição e mais os vestidos para ela desfilar. “Recebemos um pouco mais de prazo. Mas não temos esse dinheiro”, lamenta Giselle, lembrando que somente com o salário dela, operadora comercial em uma escola profissionalizante, e do esposo, auxiliar de produção, não é possível custear o sonho.

Outra preocupação de Giselle é com a etapa mundial do Festival de Beleza da qual Nicole sagrou-se Mini Miss Beleza Brasil Internacional 2018. Ele acontece no Peru, dias 13 e 14 de outubro. “Somos de um dos bairros mais perigosos de São Leopoldo, a Vila Brás, e temos uma menina da periferia, pequenina, com apenas 5 anos, podendo sonhar com seu conto de fadas, em virar uma princesa. Estamos muito felizes com a conquista dela e estamos precisando muito de algum patrocínio para podermos concorrer nesse mundial”, conclui a mãe da pequena Miss.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS