Exercício físico, acadêmia
A melhor hora
Cada um deverá atentar ao seu melhor momento para a prática de exercícios físicos. Pode-se relacionar o ritmo circadiano, conhecido popularmente como Relógio biológico – a forma como nosso corpo regula hormônios, temperatura corporal, ritmo cardíaco e outras funções essenciais. Tudo influencia o quão alerta – ou sonolenta – uma pessoa se sentirá em determinados momentos do dia. Portanto, essa escolha é muito individual.
Adotar um horárioTer um horário fixo facilita muito a manutenção em ter disciplina na academia. Há casos em que exercitar-se logo cedo pela manhã ajuda a reduzir as desculpas em não praticar. Existem aquelas pessoas que trabalham o dia todo, então a solução é sair imediatamente do trabalho e ir para a academia, sem passar em casa. Muitos têm essa desculpa e acabam ficando em casa e quebrando a sequência de treinamento.
Depois do almoço
O correto é esperar o período de digestão após o almoço para a prática de exercícios físicos, mas com o ritmo acelerado de vida, muitas pessoas não dispõem deste tempo. Uma alternativa responsável é o trabalho adequado com uma nutricionista para que aconteça a troca dessa refeição por algo mais leve, tornando tranquilo esse momento sem a possibilidade de espera para digestão.