Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

XYZ
Estreia

Elenco feminino estelar é atração em Mulheres Alteradas

Comédia baseada nos quadrinhos da argentina Maitena tem time de rostos conhecidos da telinha
04/07/2018 17:36 05/07/2018 19:25

Divulgação
Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi em imagem de divulgação de Mulheres Alteradas
Estreando nesta quinta-feira (5), a comédia brasileira Mulheres Alteradas é baseada nos quadrinhos da argentina Maitena e tem como destaque o elenco de estrelas femininas da telinha. O filme traz Deborah Secco, Alessandra Negrini, Monica Iozzi e Maria Casadevall no papel de quatro mulheres lindas e de meia idade às voltas com diferentes problemas.

Duas são donas de casa estressadas com filhos, uma delas tentando salvar o casamento e outra em busca de uma escapada da rotina estressante. Outra é uma advogada bem-sucedida, independente e solteira, mas sempre a ponto de estourar. E outra é uma baladeira às voltas com a crise dos 30, pensando se não seria a hora de ter filhos e sossegar. Todas essas figuras vão interagir em uma série de confusões em que os homens são só acessórios, vilões ou figuras coadjuvantes.

Basicamente, Mulheres Alteradas é mais uma das comédias brasileiras que seguem a linha das novas chanchadas, quase pornochanchadas: elenco de rostos conhecidos da telinha, temática picante ou maliciosa e humor às vezes beirando o chulo ou o pastelão. É a fórmula da Globo Filmes, uma das produtoras. A direção, por sinal, é de Luis Pinheiro, estreante no cinema mas com farta experiência em produções da telinha e da tevê por assinatura.

Há algumas coisas criativas e interessantes, como os grafismos que pontuam sequências e vão superpondo na história algumas figuras baseadas no traço da cartunista Maitena. Fotografia e efeitos também são competentes. Nem todos os desempenhos são tudo isso, já que Deborah Secco e Alessandra Negrini tendem a estereotipar as personagens. Mas Monica Iozzi e Maria Casadevall dão show.

O filme agrada mais a quem se identificar com as situações. É uma produção de nicho, voltada às mulheres, mas que até funciona para adultos em geral. Divertida e levinha.
Detalhe legal, tem ponta de Mario Gomes, ex-galã televisivo que largou a profissão e chegou a vender pastel na praia.



Jornal VS

XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS