Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
'Gentleman'

Inglaterra celebra renovação feita por Southgate

Sua escolha no comando da seleção não tinha despertado entusiasmo na torcida
09/07/2018 16:47 09/07/2018 16:49

Alexander Nemenov/AFP
Técnico levou a Inglaterra a uma semifinal de Copa após 28 anos
Semifinalista da Copa do Mundo após 28 anos, a Inglaterra celebra o trabalho realizado pelo técnico Gareth Southgate, caído em desgraça na seleção em sua época de jogador, mas que recuperou sua imagem ao liderar o English Team no mundial russo.

Vestindo seus elegantes trajes característicos, Southgate pode ser lembrado por outra coisa mais importante na Inglaterra, caso consiga tirar a Croácia do caminho para levar a seleção à final.

Sua escolha no comando da equipe, após demissão de Sam Allardyce por envolvimento em escândalo de corrupção em novembro de 2016, não tinha despertado maior entusiasmo na torcida.

Até então, Southgate só tinha treinado o Middlesbrough no ano em que o clube foi rebaixado à segunda divisão e teve passagem pela equipe Sub-21 da Inglaterra.

Essas eram suas únicas credenciais de apresentação diante do enorme desafio da liderar o campeão e inventor do esporte.

Mas a situação mudou durante a campanha inglesa na Copa do Mundo da Rússia-2018, especialmente após superar a Suécia por 2 a 0 para recolocar a Inglaterra na semifinal após 28 anos.

Cerca de 20 milhões de britânicos assistiram ao jogo. "SouthGreat" -Super Southgate-, destacou o tabloide The Sun ao comentar a partida no dia seguinte.

Tática e traje

A marca de roupas Marks & Spencer, que é responsável pela vestimenta oficial da seleção inglesa fora de campo, declarou no sábabo o "dia nacional do colete", em homenagem a Southgate.

Por outro lado, a empresa Sir Plus propôs patrocinar o técnico com seu modelito de maneira vitalícia. "Estou realmente impressionado pelo rendimento de Gareth Southgate. E por suas escolhas de vestimenta", declarou o diretor geral, Henry Hales, ao London Evening Standard.

Após o jogo contra a Suécia, a catedral de Exeter difundiu nas redes sociais um vídeo de seu organista tocando o hino não oficial da seleção (Football's Coming Home - o futebol está voltando para casa)", composta em 1996 para a Eurocopa organizada em solo inglês.

A música, que evoca o entusiasmo dos torcedores antes de cada competição, voltou a ganhar popularidade durante a Copa do Mundo da Rússia-2018.

'Gentleman'

Ex-zagueiro da seleção com carreira em vários clubes da Premier League, Southgate marcou a memória de muitos torcedores ingleses por ter perdido pênalti contra a Alemanha na Eurocopa-1996, tirando o anfitrião da final disputada em Wembley.

O fracasso já é passado. No Twitter, a hashtag #GarethSouthgateWould foi compartilhada milhares de vezes pelos usuários para destacar as qualidades do treinador.

O jornal Daily Mirror resumiu com precisão uma das chaves da popularidade crescente do treinador inglês em seu país: "Gary Southgate é um cavalheiro".


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS