Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
19 lotes

Esteio apresenta projeto do loteamento industrial

Área de 33 mil metros quadrados fica no bairro Novo Esteio
11/07/2018 19:25 11/07/2018 19:26

A Avenida Celina Kroeff é conhecida de muitas pessoas na região, capital, em boa parte do interior gaúcho e até mesmo em outros Estados. Essa é a via que fica ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil. É por ela que é possível acessar os portões laterais para as feiras, como a Expointer. E será essa via que servirá de acesso para o Loteamento Industrial Esteio do Futuro. Nesta quinta-feira (12), às 19 horas, a prefeitura apresentará o projeto do distrito em um evento na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise). Na avaliação do prefeito Leonardo Pascoal, a iniciativa é mais um passo da administração municipal para incentivar a geração ou a expansão de negócios na cidade, com a destinação de uma área com mais de 33.812,5 metros quadrados para a instalação de empresas.
 “Todo o projeto foi bastante discutido. Estamos com todo o planejamento, tanto da parte de infraestrutura como de comercialização dos lotes. Fizemos reuniões e já detalhamos o projeto para Acise e CDL e alguns vereadores. Na apresentação desta quinta-feira se surgirem novas ideias, elas serão avaliadas”, ressalta Pascoal, explicando que o cronograma será feito por etapas. Segundo ele, entre as etapas estão a aprovação do projeto e licença ambiental prévia, encaminhamento para a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) , para avaliação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e para as distribuidoras de água e energia, além do registro do imóvel.
 “Estas ações devem estar finalizadas até setembro”, destaca o prefeito. Na sequência estão previstas a licitação para as obras de infraestrutura e a execução das obras. Com a venda dos espaços estimada para novembro, a prefeitura tem como meta dar início às obras de infraestrutura em janeiro de 2019. “Queremos entregar os 19 lotes que serão disponibilizados até março de 2020. Tudo 100% pronto com terraplanagem, acessos, redes de água e energia. Tudo pronto para erguer o empreendimento. A partir da entrega dos lotes, as empresas terão 24 meses para iniciar as atividades.”

19 lotes e área de preservação

 Do total do espaço do distrito, 20.181,69 metros quadrados serão divididos em 19 lotes, com área média de 1.062,19 metros quadrados e testada média de 29,72 metros. O projeto prevê a construção de uma rua interna com 20 metros de largura e a reserva de uma área institucional com 1.703,34 metros quadrados. Parte do espaço será mantido com áreas verdes, com 3,5 mil metros quadrados de reservas e 1,3 mil metros quadros de área de preservação permanente.

Ampliação de investimentos

“Nós temos um entendimento que é necessário uma ampliação de investimentos na cidade. Temos o compromisso de não aumentar os tributos. Logo, precisamos que a atividade econômica cresça. Como Esteio tem poucas áreas disponível elaboramos o projeto do distrito. Depois de confirmar a aquisição do lote, a empresa terá 60 dias para apresentar como irá empreender. Não temos ainda uma previsão de geração de empregos, pois depende dos empreendimentos que serão instalados, mas todo o entorno será beneficiado com a movimentação, gerando possibilidades de outros negócios como restaurantes. Trata-se de um reforço no ciclo produtivo da cidade e do bairro Novo Esteio.”

Responsabilidade do município

 Conforme dados da assessoria de comunicação, ficará sob a responsabilidade da prefeitura, a entrega dos lotes individualizados e a execução da infraestrutura. Estão previstas a terraplanagem dos lotes, pavimentação da rua interna do loteamento, rede de drenagem, sinalização viária, sistema de abastecimento de água, rede coletora de esgoto sanitário, rede de distribuição de energia e iluminação pública e arborização dos passeios e da área verde.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS