Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Comunidade

Fazenda Padre Eterno sediou Festa do Colono para produtores de Morro Reuter e Dois Irmãos

O evento foi uma homenagem a quem produz o nosso alimento

Por Bianca Dilly
Publicado em: 26.07.2018 às 08:56 Última atualização: 26.07.2018 às 09:01

As mesmas mãos que lidam diariamente com o cultivo da terra receberam outras desafiadoras atribuições na tarde de quarta-feira (25): descascar lenhas, debulhar e engarrafar milhos, além de conduzir carrinhos de mão em corridas de revezamento. Com mais cuidado, elas seguravam as cartas do baralho e jogavam bolão. Foram as mãos de cerca de 500 produtores rurais que executaram essas tarefas, durante a Festa do Colono de Morro Reuter. Realizada ao longo do dia, a programação foi sediada no Salão da Comunidade Evangélica de Fazenda Padre Eterno e também reuniu profissionais da cidade de Dois Irmãos.

Com culto seguido de almoço, as atividades iniciaram ainda na parte da manhã. Depois, foi organizada uma gincana, com as provas dos jogos rurais. O evento continuou com o tradicional baile, acompanhado da bandinha típica.

“Fazemos essa festa ininterruptamente há 22 anos. A cada ano, uma localidade diferente a promove. É importante valorizarmos essas comunidades e a agricultura”, frisa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos e Morro Reuter, Pedro Becker, responsável pela promoção, que também contou com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). As melhores equipes da gincana foram premiadas e também houve o sorteio de brindes.

Canastra para divertir Diversão
Em volta da mesa, um grupo de produtoras rurais se divertia no começo da tarde jogando canastra. “Eu acho essa festa maravilhosa. Por mim, poderia ter pelo menos três vezes por ano, porque os colonos quase não recebem homenagens”, diz a agricultora Lassi Blume, 67 anos, moradora de Fazenda Padre Eterno.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.