Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Blog do Thiago Padilha

Duelo político em nome dos animais

09/08/2018 12:39 09/08/2018 12:48

Daniel Stein Rohr (interino)

 Em um mundo ideal, a relação entre as entidades protetoras dos animais e a Secretaria de Proteção Animal (Sempa), a única da região e uma das poucas do Brasil, seria a melhor possível. Mas não é o que acontece em São Leopoldo. Nesta semana, a protetora Indiane Preuss usou a tribuna da Câmara para dar a sua versão sobre supostos problemas de atendimento da secretaria, acusando o titular Anderson Ribeiro de descaso e perseguição aos críticos. “Ele só se preocupa com o que falam nas redes sociais, e não com o bem-estar dos animais”, atacou a protetora.

“Eles têm um problema pessoal”

 Procurado pela coluna, Ribeiro afirmou que já se reuniu nove vezes com o grupo de protetores. Ele vê as críticas como uma oposição a ele, e não à política pública. “Está claro desde o começo que eles têm um problema pessoal. É um nível bem baixo, com acusações e adjetivos direcionados à pessoa e não à política publica. Não tem perseguição nenhuma”, defendeu-se. O secretário já deu mostras de sua força política no núcleo forte do governo.

Disputa por espaço para os brechós

A mais recente rusga envolvendo as entidades protetoras dos animais e a Sempa ocorreu nesta semana. As entidades se organizavam para promover mais uma edição do brechó mensal, que tradicionalmente ocorre na Rua Conceição, ao lado da esquina com a Rua Independência, mas a Sempa solicitou o mesmo espaço à Prefeitura para realizar o brechó da secretaria. O impasse envolveu, até, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), e a solução encontrada pelo governo municipal foi ceder, para as entidades protetoras, um espaço na Rua Presidente Roosevelt, entre as ruas Marquês do Herval e a Independência. Mais uma queda de braço vencida por Ribeiro.


Jornal VS

Blog do Thiago Padilha

por Thiago Padilha
thiago.padilha@gruposinos.com.br

Thiago Padilha nasceu em São Leopoldo, onde mora até hoje. Estudou no Pedrinho e na Unisinos, foi assessor de imprensa nas prefeituras de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo, e está no Grupo Sinos desde 2007. É editor e colunista de Política do VS desde junho de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS