Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Motores
Exposição

Expoclassic reunirá 700 veículos antigos neste final de semana

Evento ocorre nos dias 17, 18 e 19 de agosto na Fenac, em Novo Hamburgo
15/08/2018 13:34 29/08/2018 15:57

Adair Santos/GES-Especial
Buick Skylark conversível 1969 foi comprado pelo médico hamburguense Alexandre Gireli Colcete no ano passado


Como tem início uma coleção de carros antigos? É um roteiro que quase sempre se repete: depois de adquirir aquele sonho de adolescência, começam a surgir boas oportunidades de negócios.

É dessa maneira que o médico hamburguense Alexandre Gireli Colcete, 48 anos, já tem 19 veículos na garagem – ou melhor, pavilhão. ‘‘Além de proporcionar muita diversão, os carros antigos são um bom investimento, pois valorizam com o passar do tempo, ao contrário dos automóveis novos’’, salienta.

Adair Santos/GES-Especial
Lanternas dominam quase toda a largura da traseira

O Buick Skylark conversível 1969 de sua coleção vai estar entre os 700 veículos estacionados lado a lado na Expoclassic 2018, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de agosto nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O ingresso custa 15 reais, mesmo valor do estacionamento.

O modelo foi importado dos Estados Unidos há quatro anos por um colecionador do Paraná e revendido ao hamburguense em 2017. ‘‘Esse carro reúne a pegada de um muscle car V8 com o prazer de dirigir de um conversível’’, explica.

Motor V8 com 230 cv

Adair Santos/GES-Especial
Som inconfundível do ''V oitão''

O propulsor 5.2 desenvolve 230 cv, fazendo ecoar um som característico dos oito cilindros. ‘‘Também tem muita força e roda com maciez em baixas rotações, permitindo fazer viagens com tranquilidade’’, acrescenta o proprietário. O motor precisa estar ligado para que seja acionada a capota hidráulica. Este é, provavelmente, o único Skylark conversível do Brasil.

Luxo e muito espaço

Adair Santos/GES-Especial
Bom acabamento é marca registrada do modelo

Como preza um bom carro norte-americano dos anos 60, o Skylark tem interior espaçoso. Volante grande, de quatro raios, permite boa visualização do velocímetro horizontalizado. No console central, destaque para a alavanca do câmbio automático de quatro marchas com formato diferenciado.

Gerações

O Skylark foi lançado em 1953. Em 1961, chegou à segunda geração e, em 1964, à terceira, a mesma do exemplar das fotos. Foi produzido até 1998, na sétima geração. Há duas semanas, mais um veículo juntou-se à coleção do médico: a Chevrolet C10 1972. ‘‘Sempre achei a C10 bonita, até que encontrei uma em ótimo estado para transportar as minhas motos antigas’’, explica ele, que é sócio do Veteran Car Club.


Divulgação
Equipado com um V8 de 354 cv, o Cadillac Eldorado Biarritz 1959 é o carro-destaque da 16ª Expoclassic


Jornal VS

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS