Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Copinha

Com grupo recheado, Arilson não foge do favoritismo para a Copinha

Treinador elogiou a qualidade dos atletas depois do treino desta terça-feira
08/08/2018 11:56 08/08/2018 11:56

Depois de comandar um longo treino de finalizações na tarde desta terça-feira no Estádio do Cristo Rei, em que ficou evidente a qualidade técnica do grupo de jogadores com contrato com o Aimoré para a Copa Wianey Carlet, a Copinha do segundo semestre organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, o técnico Arilson Costa parecia impressionado com o material humano que tem à disposição. “O grupo já era bom, mas agora com essas peças que chegaram aí, caras bastante técnicos, experientes, melhorou ainda mais”, elogiou.

Daniel Stein Rohr/GES-Especial
Grupo fez um treino de finalizações nesta terça-feira

Arilson se refere, por exemplo, às recentes contratações dos volantes Diguinho e Karl, além do meia Emerson Santos e do lateral-esquerdo Henrique Ávila. Para ele, o fato de o Aimoré ter subido à primeira divisão estadual, ser o atual vice-campeão da Copinha e estar próximo à Região Metropolitana são alguns dos fatores que explicam o interesse dos atletas em participar do projeto aimoresista. “Sem dúvida tudo isso interfere para o pessoal querer vir. Somos favoritos, junto com o Pelotas, o São José… mas, se vai ser campeão ou não, é outra coisa. Não adianta fazer uma seleção e não focar nos trabalhos. Mas pelo que eu estou notando o grupo é muito bom de qualidade técnica e também de cabeça”, disse.

A ausência de Elias, emprestado ao CRB para disputa da Série B, abriu uma vaga no ataque da equipe, e Arilson promete que não fará concessões para escalar o time da estreia. “Vai depender deles. Quem estiver bem, vai jogar. Não interessa se tem 18 anos ou 30, quem estiver dando resultado, vai jogar. Quem vai escalar são eles, nos treinamentos”, garante. De acordo com o gerente de futebol do Aimoré, Lucas Kunrath, o Aimoré tem contrato com 29 jogadores para a Copinha.

Estreia deve ficar para quarta

Inicialmente marcada para domingo, 12, no Cristo Rei, a estreia do Aimoré pela Copinha deve ser adiada para quarta-feira, 15, em uma combinação com a Federação Gaúcha de Futebol. A explicação passa pela dificuldade do adversário, o Barra, de Porto Alegre, de inscrever atletas a tempo. O horário deve ficar para as 19 horas, mas, de acordo com o diretor responsável pelo Departamento de Futebol da FGF, Clovis Martins, a confirmação ainda depende de um aval do presidente da FGF, Francisco Noveletto. Antes da estreia, o Aimoré faz um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, na sexta-feira, às 15 horas, no Cristo Rei.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS