Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Comércio

Dia dos Pais deve elevar em até 3% as vendas em São Leopoldo

Lojas investem na divulgação de produtos e nas vitrines
10/08/2018 08:31 10/08/2018 13:32

Diego da Rosa/GES
Lojas investem na divulgação de produtos e nas vitrines
Apesar de não ser uma das primeiras datas com maior registro de vendas para o comércio no ano, o Dia dos Pais é uma das apostas dos lojistas para alavancar os números nesse mês de agosto. De acordo com a Avaliação Econômica realizada pela Fecomércio-RS, as comercializações neste período devem registrar alta real de 3% a 4% em relação ao ano passado.

A estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Leopoldo difere pouco: de 2 a 3% de crescimento este ano, projeta o presidente, Olinto Menegon. “Devemos dar uma pequena acelerada em relação ao ano passado, que foi muito crítico para o comércio”, pondera, destacando acreditar na “reagida” das vendas neste fim de semana, por conta da volta do frio. “Agora, com a queda de temperatura, vai representar melhora no percentual de vendas da data”.

Segundo a Avaliação Econômica da Fecomércio-RS apurou, a alta das vendas deve favorecer segmentos específicos do comércio, como o varejo de roupas, calçados, vinhos e chocolates, que devem ser os mais procurados pelos consumidores, especialmente com a continuidade das baixas temperaturas.

Decoração e vitrines para chamar a atenção

Para confirmar a expectativa de pequeno crescimento nas vendas nesta época, as lojas investem em decorações e artifícios que chamem a atenção dos clientes. Foi no que apostou uma loja de calçados, artigos esportivos e vestuário da rua Primeiro Março. Com o letreiro “aPAIxonado” pintado na vitrine, lembrando a data, a ideia foi fazer algo simples, mas que os clientes gostassem, destaca a gerente Silvana Rodrigues. “Sempre procuramos coisas por aqui ou na internet para usar e nós mesmos fazermos. Esse, vimos na internet e eu mesma fiz”, comenta.

No local, épocas especiais também motivam a disposição dos produtos no estabelecimento. “Normalmente fazemos coisas dentro da loja. Dependendo da data, focamos no segmento. Na nossa vitrine, colocamos as coisas para homens no degrau mais de cima”, exemplifica, salientando que, por causa das baixas temperaturas, também optou por deixar as botas femininas na frente, para aproveitar o fim do inverno.

Silvana diz ainda que uma promoção de Dia dos Pais também foi lançada nas duas filiais da loja, no Centro e no bairro Feitoria. “Nas compras acima de R$ 50, o cliente ganha um cupom para concorrer a um presente de Dia dos Pais num sorteio”. A expectativa da gerente é que no fim de semana as vendas, de fato, aumentem. “Acredito que será bom, porque o pessoal sempre deixa pra última hora, nos últimos dias”, opina, ressaltando que a loja também estará aberta no domingo, das 14 às 20 horas.

Investimento em produtos diferentes

Já nas lojas de eletrodomésticos e departamentos do Centro leopoldense, a divulgação tem como foco os produtos diferenciados e que, teoricamente, seriam mais indicados a homens. Gerente de uma loja do ramo na rua Independência, Gesiel Nunes, diz que, nesta época do ano, a telefonia é a terceira com mais saída no local. “Primeiro vem a linha de cuidados pessoais, como barbeadores, aparadores. Depois a de ferramentas, com caixas de ferramentas, martelos”, exemplifica o gerente.

Por isso, a loja investiu em colocar esses produtos na frente em seu encarte, a fim de dar opções aos filhos em dúvida. Dentro, duas páginas mostram apenas itens “para os papais”. Da mesma forma, o espaço físico do comércio também chama a atenção, com produtos como churrasqueiras logo na entrada e decoração tanto na vitrine quanto no interior. “Também temos poltronas, que saem bastante nessa época, acessórios automotivos”, acrescenta Nunes, salientando que, para a data, alguns itens também estão com as condições de pagamento em 10 vezes sem juros nos cartões ou no crediário da loja.

Eletrônicos dominam vendas pela internet em 2017

Nas compras feitas pela internet, o chamado comércio eletrônico faturou R$ 1,9 bilhões nas vendas para a data do Dia dos Pais em 2017, com mais de 500 mil cupons utilizados nesse período. Os dados foram compilados da plataforma de descontos Cuponation, parte da alemã Global Saving Group, e mostram algumas tendências de compras com base nos cupons de descontos mais utilizados no final de julho até a primeira semana de agosto de 2017.

Segundo a plataforma de descontos, é possível notar uma tendência em presentear os pais com eletrônicos, categoria que representa 27% dos cupons utilizados.
Fonte: Cuponation

Saiba Mais 

A expectativa é de que quase 93 milhões de pessoas façam alguma compra para o Dia dos Pais, o que deve movimentar uma cifra aproximada de R$ 13,9 bilhões nos setores do comércio e serviços. A conclusão é de um levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS