Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Dos Alpes aos Andes

Acordeonistas da Suíça e Chile vão se apresentar em Portão e São Leopoldo

Ambas apresentações serão realizadas às 20 horas, com entrada franca à comunidade em geral
13/09/2018 09:47 13/09/2018 09:48

Foto por: www.claudioetges.com.br
Descrição da foto: Suíço Olivier Forel e chileno Danilo Cruces nos palcos
O suíço Olivier Forel e o chileno Danilo Cruces vão demonstrar nesta quinta (13) e sexta (14) na região a universalidade da linguagem musical, sua riqueza e originalidade. Eles, que estão circulando pelo Brasil, se apresentando em Portão e São Leopoldo, integram as ações do projeto MusiCâmara nas duas cidades. Eles vão mostrar o espetáculo Dos Alpes aos Andes – Duo de Acordeons. Nesta quinta-feira, dia 13, a apresentação será no Auditório do Colégio Sinodal, em Portão, e nesta sexta-feira, dia 14, a performance será na Igreja do Relógio, em São Leopoldo. Promovido pela Presto Produções e Promoções Artísticas, ambas apresentações serão realizadas às 20 horas, com entrada franca à comunidade em geral.

Os acordeonistas se conheceram no Brasil durante o 3.º Encontro Internacional de Acordeons do Rio de Janeiro, realizado no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, em outubro de 2017. Forel e Cruces, ancorados na sua própria cultura, cada um em seu universo, dividem a mesma paixão: o acordeon. Com esse trabalho, eles mostram que para a arte não existe fronteiras, independente do que está de um, ou do outro lado do Atlântico.

Com roteiro e arranjos criados por Danilo Cruces e Olivier Forel, o programa do concerto vai apresentar tangos, valsas e composições do folclore, música clássica e repertório internacional para acordeon. A realização da Turnê RS-Brasil 2018 é assinada por Dinorah Araújo – Produção Cultural e Assessoria de Imprensa, com apoio do Instituto Goethe de Porto Alegre, Consulado Geral do Chile em Porto Alegre, Prefeitura Municipal de Neuchâtel (Suíça), e da Prefeitura Municipal de Cochrane (Chile). Conforme o roteiro, o show também vai circular por Dois Irmãos, Novo Hamburgo, Barra do Ribeiro, Farroupilha e Porto Alegre.

Clássicos e composições autorais

Clássicos de autores chilenos, argentinos uruguaios e europeus, incluindo canções dos álbuns En Avant e Buenos SuissAires, de Forel, formam o roteiro, que apresenta composições de Ástor Piazzolla, Violeta Parra, Víctor Jara, Fito Paez, Rosita Melo, Tony Murena e Olivier Forel. Além de demonstrar a universalidade da linguagem musical e a importância do acordeon, a performance busca estimular a formação de plateia.

Serviço 

O Quê: espetáculo Dos Alpes aos Andes – Duo de Acordeons

Quando: nesta quinta-feira, dia 13, no auditório do Sinodal de Portão (Rua Porto Alegre, 366, bairro Boa Vista, em Portão); e nesta sexta-feira, dia 14, na Igreja do Relógio (Rua Osvaldo Aranha, 450, Centro, em São Leopoldo)

Horários: ambas apresentações serão realizadas às 20 horas
Realização: Presto Produções e Promoções Artísticas e Ministério da Cultura

Fonte: Dinorah Araújo Produção Cultural e Assessoria de Imprensa



Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS