Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Furto na madrugada

Guarda Municipal recupera Kombi furtada de secretaria em São Leopoldo

Veículo havia sido abandonado no bairro Campina
09/10/2018 15:15 09/10/2018 15:15

Foto por: Guarda Municipal/Divulgação
Descrição da foto: Veículo havia sido abandonado no bairro Campina
Foi localizada por volta das 15 horas desta terça-feira (9) a Kombi que havia sido furtada da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) de São Leopoldo durante a madrugada. O veículo foi encontrado por agentes da Guarda Civil Municipal na Rua Primeiro de Maio, no bairro Campina.  

Em 10 meses  a Sempa foi alvo de sete arrombamentos neste ano. O caso mais recente foi registrado nesta madrugada e acarretou prejuízo de aproximadamente R$20 mil à pasta além de inviabilizar os atendimentos por tempo indeterminado. Segundo testemunhas o crime teria sido cometido por um casal. A dupla teria entrado na secretaria por volta da 1 hora, quebrando uma das janelas e retirando inclusive parte da grade de proteção. Dentro do prédio eles reviraram papéis e medicamentos e ainda danificaram, pelo menos, uma das portas internas. Na fuga, levaram, dentro da Kombi, cafeteira, jarra elétrica, lava-jato e micro-ondas.

“Os vizinhos não estranharam porque é comum pessoas da nossa equipe virem até a Sempa para algum atendimento na madrugada”, conta o titular da secretaria, Anderson Ribeiro. Segundo ele, até esta manhã , funcionários faziam o levantamento dos prejuízos e torciam pelo encontro do veículo. “É desanimador. Com o furto e o vandalismo, o trabalho veterinário, toda a parte administrativa e os atendimentos externos ficam inviáveis”, lamenta.

Suspeita de represália pelo trabalho desenvolvido 

O titular da Sempa, Anderson Ribeiro, não descarta que a motivação para tantos ataques à secretaria seja em represália pelo trabalho desenvolvido nas ruas. “Somos uma secretaria de combate, lidamos com o crime, mas não somos polícia. Já sofremos muitas ameças veladas e explícitas. Temos mais de 70 processos administrativos e criminais contra pessoas que cometeram maus-tratos a animais. Estamos combatendo crimes e não temos estrutura para lidar com este tipo de retaliação”, diz.  


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS