Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
São Leopoldo

Conheça Caramelo, o mascote da escola que tem até crachá de funcionário

Cachorrinho está há um ano na instituição e já conquistou a simpatia de alunos e "colegas" de trabalho
31/10/2018 07:36 31/10/2018 07:40

Foto por: Diego da Rosa/GES
Descrição da foto: Cachorrinho está há um ano na instituição e já conquistou a simpatia de alunos e "colegas" de trabalho
Há um ano uma casinha instalada para cães de rua em frente a Escola de Enfermagem da Paz, no Centro de São Leopoldo, atraiu para o endereço aquele que se tornaria o mais paparicado dos funcionários do local. O cachorrinho de pelagem amarelada que se apropriou da casa chegou de forma tímida. Doente e faminto logo atraiu a atenção de trabalhadores da escola que buscaram atendimento veterinário para o animal. A ideia, segundo a diretora administrativo Sheila Rodrigues, 33 anos, era disponibilizá-lo para adoção tão logo o tratamento terminasse e ele fosse castrado. “O que não imaginávamos é que isso levaria três meses. Neste tempo já tínhamos escolhido um nome para ele e nos apegado de certa forma que seria impossível permitir que alguém o adotasse”, explica.

Assim teve início a história de Caramelo como o mascote da Escola da Paz. Na segunda-feira (29) ele celebrou um ano no cargo para o qual possui inclusive um crachá personalizado. A data não passou em branco e teve direito a festa para o funcionário peludo. “Os alunos foram convidados a tirar foto com ele e quem aceitava ganhava um pacote de pipoca”, conta Sheila. Para ela Caramelo representa o “milagre de Natal” da escola. “Ele é nosso exemplo de superação, cuidado, empatia e humanização. Valores que trabalhamos na escola. O cuidado que temos com nossos pacientes temos também com o Caramelo. Ele representa só coisas boas para nós”, diz.

Um companheiro de olho no lanche dos colegas 

Se quando apareceu em frente a escola Caramelo estava magro e desnutrido, os quilinhos a mais hoje comprovam que além de carinho, ração também não falta durante o expediente diário dele no local. Além da comida no pratinho, o cão também conta com a colaboração dos colegas os quais o mimam com lanches da cantina. “Ele é apaixonado por pão de queijo”, entrega Sheila.

A alimentação e os cuidados com o cachorrinho são bancados pela instituição. Além disso, Caramelo toma banho semanalmente e integra a rotina de funcionários que se revezam para o levar para passear. “Na rua muita gente já conhece ele”, diz a analista de marketing e comunicação, Laura Pita, 28 anos.

Festa para as meninas e latidos para os homens 

O comportamento de Caramelo muda dependendo de quem entra pelo portão da escola, que conta com cerca de 400 alunos. Para as meninas, faz festa e abana o rabo. Aos homens recepciona com latidos fortes, como se para demonstrar quem é o rei do pedaço. Entre salas e corredores, Caramelo cumpre seu expediente todos os dias cercado de amor e de carinho.

Sentimentos que ele faz questão de retribuir com seus olhos brilhantes e dentinhos tortos que o fazem parecer sorrir, agradecido. “Às vezes a gente chega desanimada e ele faz festa ao nos encontrar. Ele nos desestressa. É muito bom tê-lo como companhia no ambiente de trabalho”, diz a auxiliar financeira, Débora de Oliveira, 30 anos.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS