Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Pré-temporada

Aimoré inicia treino com bola após períodos de avaliações e testes físicos

A preparação para a pré-temporada inclui período de treinos em Teutônia
05/12/2018 19:24 05/12/2018 19:24

Foto por: GES-Especial
Descrição da foto: Atletas estão se preparando para a próxima temporada na primeira divisão
A disputa da série A do Campeonato Gaúcho impõe ao Aimoré novas estratégias de preparação para o próximo ano. Além da organização da equipe e da profissionalização do clube, o trabalho físico dos jogadores começa a se intensificar. Nesta quarta-feira (5), os jogadores encerraram a etapa de testes físicos e das avaliações. O trote em torno do gramado nesta quarta abre os trabalhos para a próxima etapa de treinos com bola. A partir de quinta-feira, os atletas começam a treinar jogadas antes de embarcar para próxima etapa da preparação em Teutônia. Por lá, eles vão ficar oito dias focados em treinos. 

Avaliação

De acordo com o preparador físico Rafael Dias, os atletas apresentaram números excelentes, somente com cinco extrapolando o percentual de gordura exigido pela comissão técnica. “Vamos trabalhar em Teutônia e a maioria deve retornar para São Leopoldo já em plenas condições”, declarou. O intuito do novo planejamento é a manutenção do trabalho em dois turnos. Para os jogadores que vem de Porto Alegre ou cidades mais afastadas, o clube deve fazer um espaço para os atletas descansarem no período do almoço.

De primeira divisão

Sobre a nova forma de trabalho, também falou o auxiliar técnico, Jeferson Câmara. “Por enquanto trabalharam somente com o Rafael (preparador físico). Agora eles vem conosco e vamos moldando com trabalhos com cerca de 45, 50 minutos de muita intensidade”, declarou Câmara. O auxiliar destacou a necessidade dos atletas serem concebidos dentro das individualidades, apesar da ausência de material tecnológico para isso. “Vamos observando quem tem condições de treinar um pouco mais ou um pouco menos. Se eles conseguirem participar de um treinamento de 45 minutos em alta intensidade, estarão preparados para suportar o jogo”, finalizou.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS