Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Cidadania e aprendizado

Centro Comunitário Talitha Kun celebra formatura de mulheres da comunidade

Nos encontros ao longo do ano, as mulheres, que são mães e avós de alunos da entidade, aprenderam cursos que auxiliam no complemento da renda e tiveram espaço para troca de experiências
04/12/2018 19:32 05/12/2018 13:59

Foto por: GES
Descrição da foto: Adriana e Lorena trabalharam um dia antes para preparar a festa de formatura
O grupo formado por 35 mulheres, moradoras do bairro Feitoria, comemorou nesta terça-feira (4) a formatura no Centro Comunitário Talitha Kun. Diferentemente de cursos profissionalizantes ou de graduação, elas não receberam um diploma em formação específica, mas comemoraram uma etapa de mudanças.
Para a autônoma Adriana Nunes, 36 anos, que faz parte do grupo, a conquista está não só no que aprendeu nas lições de artesanato e de culinária, mas também na amizade e no espaço para troca de experiências promovidos pelo grupo de convivência. “Eu já tinha um pouco de conhecimento, mas aqui eu pude me aperfeiçoar. Eu gosto principalmente da convivência com as outras mulheres”, conta Adriana, que na tarde de segunda-feira ajudava na preparação das tortas para a festa de formatura.
Desde 2015, o Centro Comunitário Talitha Kun mantém grupos com mulheres da comunidade. São mães e avós das crianças que recebem atendimento na entidade. A assistente social Lucirene Alves Leite explica que, mais do que oferece oportunidade de geração de renda através das aulas de artesanato, corte e costura e culinária, os encontros servem para dar apoio às mulheres. “Aqui é um espaço para elas, onde
Foto por: Camila Tremarin/GES-Especial
Descrição da foto: Mulheres da Feitoria comemoram conclusão de aprendizado
podem trocar experiências, falar sobre o cotidiano e encontrar apoio”, comenta.

Grupo terá continuidade

Ao longo deste ano, as alunas aprenderam a confeccionar artesanato em customização de roupas e objetos de decoração. Elas já tiveram aulas de corte e costura, além de aprender sobre culinária. Professora da turma, Lorena Damer Thiesen, 63 anos, reconhece que o aprendizado não é só para as alunas. “Aqui é uma troca de experiências, cada uma sabe um pouco e compartilha com as demais. Eu também aprendi muito com elas”, afirma Lorena, que auxiliava nos detalhes da confecção de tornas ao lado de Adriana. Lucirene destaca que, mesmo formadas, as mulheres podem continuar frequentando o grupo, mas que a cada ano entram novas participantes. A próxima turma será em fevereiro de 2019.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS