Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Visitas

Papai Noel espera os pedidos da criançada no Bourbon

Ele fica no shopping até a véspera do Natal
05/12/2018 18:32 05/12/2018 18:33

Foto por: GES
Descrição da foto: Papai Noel do shopping Bourbon fica até a véspera do Natal
Segundo uma das histórias populares, o Papai Noel vive no Polo Norte, lugar de muita neve e frio, junto com a Mamãe Noel e duendes, que são os encarregados de fabricar os presentes desejados pelas crianças. Na noite de Natal, o bom velhinho coloca todos os presentes em um saco e percorre o mundo, com seu trenó puxado por renas, para deixar os mimos embaixo das árvores de Natal. Essa história já é apenas lembrança para muitos jovens e adultos, mas percorre fortemente o imaginário da maioria das crianças, que procuram se comportar bem para ganhar um presente. E, para aquelas que podem, ver o Papai Noel também é um estímulo importante. No Bourbon Shopping São Leopoldo, o Papai Noel pode ser encontrado, junto com a Mamãe Noel, todos os dias, desde o início de novembro.
“Todos os Natais eu procuro trazer ele. Este ano, fizemos a árvore e deixamos balinhas nela”, conta Jucemara Festinalli, 25 anos, mãe do pequeno Pedro, 7, que visitou o Papai Noel esta semana. “A gente colocou balas na árvore e as balas não estão mais lá. Acho que o Papai Noel vem de noite e pega”, disse o menino, com o olhar feliz de quem viu o bom velhinho.

Imaginário infantil

Os pais das gêmeas Larissa e Manuela, 7, também levaram as pequenas para ver e tirar fotos com o Papai Noel. “Esse ano, elas começaram a questionar a existência do Papai Noel. Eu, como professora de educação infantil e pedagoga, acho importante essa coisa do lúdico para elas. Então, disse a elas que se a gente acredita, ele existe. E elas disseram que acreditam nele”, relatou a mãe das meninas, Quélita Boeira, 34. Preparadas, as gurias também entregaram cartinhas para ele. “Eu pedi um patins e duas bonecas lol”, revelou Manuela. “Eu pedi um tablet”, completou, Larissa. Nesta quinta-feira, o Papai Noel estará no shopping, das 12 às 20 horas. A partir de amanhã até 23 de dezembro, o horário será das 10 às 22 horas. No dia 24, das 10 às 18 horas.

Bom velhinho

Um dos dois Papais Noéis que se revezam para receber os interessados no Bourbon Shopping é o leopoldense Antônio José Machado, 63 anos, que interpreta o Papai Noel há mais de 20 anos. Ele conta que, além das crianças, muitos adultos também pedem para tirar fotos. “Alguns querem para mostrar aos filhos que estiveram com o Papai Noel”, destaca. Para fazer o bom velhinho, Machado tem alguns costumes, como o cuidado com a barba. “Depois do Natal, eu tiro toda a barba. A partir do dia 13 de abril, meu aniversário, deixo crescer tudo de novo. Assim ela fica boa para o Natal”, salienta o Noel.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS