Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Variedades

Temporada para aproveitar o verão com muita música

Intensivo musical e preparação de projetos marcam o início de 2019
09/01/2019 09:55 09/01/2019 09:55

Foto por: Alecs Dall'Olmo/GES-Especial
Descrição da foto: Intensivo musical e preparação de projetos marcam o início de 2019
A pausa entre o final da temporada do projeto MusiCâmara e as aulas regulares da Presto Produções e Promoções Artísticas de são Leopoldo, terminou. As ações foram retomadas nesta semana e com um grande intensivo de música. Com coordenação da cantora e professora de técnica vocal Lúcia Passos e produção cultural de Ailton Abreu, a Presto abriu a casa sonora para vários cursos e também para programar a sonoridade ao longo de 2019. Até sexta-feira estão acontecendo aulas em grupo e individuais técnica vocal, violão, piano, musicalização infantil, violino, violoncelo, canto em grupo.

Entre os professores, além da própria Lúcia – uma referência em canto coral no Brasil, estão a soprano-leggero Dêizi Nascimento, o violonista Luiz Paulo Bitencourt, o maestro : João Paulo Sefrin, o violinista Gabriel Ludwig e a pianista Ana Maria Althoff, além de Abreu, que violoncelista. Há ainda uma ação voltada para crianças por meio da musicalização infantil. Com coordenação de Lisiane Pereira, essa atividade consiste em experimentações de diferentes possibilidades musicais para os pequenos envolvendo o cantar, falar, jogos de copos e mãos, percussão corporal e apreciação musical.

Conforme Abreu, a ação é considera uma oportunidade para promover encontros diários. Chance de aproveitar as férias com muita música. Seja para se iniciar em um instrumento ou mesmo se aprimorar. Caso da professora Cassia Viale de Vasconcellos, 40 anos. Ela toca violão e decidiu aproveitar o período para fazer aulas individuais com Bitencourt. “A oficina intensiva é uma boa oportunidade para vivenciar a música todos os dias. Chance de me aprimorar e de tentar organizar um espaço para fazer aulas também durante o ano.” Interessados em saber mais sobre horários e valores das oficinas podem entrar em contato pelo 30377784, 991186763 (whatsapp) e contato@prestosl.com.br. A Presto, responsável inúmeras apresentações gratuitas na cidade e região, fica na (Rua Lindolfo Collor, 263 – centro – São Leopoldo)

São Leopoldo, Curitiba e Brasília

Música, vivência e muita interação. É assim que ocorrem os encontros de canto coral coordenados por Lucia. As aulas de técnica vocal, que contam também com os professores Marcelo Dias e Dêizi Nascimento, tem por objetivo abordar assuntos relacionados à teoria e prática do canto. As aulas contam com reflexões sobre o funcionamento do aparelho vocal, esclarecimento sobre fisiologia vocal básica, cuidados com a voz, exercícios práticos de respiração e apoio, vocalises e prática de repertório em conjunto. Depois do intensivo Lucia Passos já está se preparando para mais aulas.

Na próxima semana, ela segue para uma temporada na 36.ª Oficina de Música de Curitiba, considerada um dos principais acontecimentos artísticos da América do Sul. Em fevereiro, a cantora mineira – radicada em São Leopoldo – irá ministrar aulas na 40.ª edição do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra-EMB)

MusiCâmara 

Em meio ao intensivo de verão e a organização das aulas regulares, o produtor Ailton Abreu também dedica tempo para a preparação do MusiCâmara, que teve início em 25 de abril de 2008. Ele ressalta que o projeto MusiCâmara proporciona à comunidade concertos mensais de música erudita, com pequenos grupos de câmara formados por músicos de renome internacional. E para 2019, a iniciativa já está aprovada pelo Ministério da Cultura. Dessa forma, já é possível a busca de patrocínios através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

Para completar, a cada mês um músico vai até uma escola – indicada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) – com o objetivo de explicar aos estudantes o que será apresentado no concerto, entre compositores, obras e instrumentos. Mais detalhes sobre o projeto e como cada um pode ajudar a levar a cultura a mais e mais pessoas pelo https://prestosl.com.br/projeto-musicamara/.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS