Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
São Leopoldo

Lar São Francisco recebe edição especial do Brechó Solidário

Ação, que ocorre todos os meses, contou com liquidação de verão nesta quarta-feira (13)
14/03/2019 08:31 14/03/2019 08:31

-

Foto por: Diego da Rosa
Descrição da foto: Edição especial do brechó aconteceu nesta quarta-feira (13) no Lar São Francisco
Bermudas, blusas, vestidos e calçados vendidos ao preço máximo de R$15. Assim foi a edição especial do brechó solidário do Lar São Francisco de Assis, de São Leopoldo, nesta quarta-feira (13). A atividade que ocorre mensalmente, dessa vez contou com liquidação de verão. Nas araras e prateleiras instaladas em uma sala, no corredor e no pátio do Lar, foram expostos itens doados pela comunidade, cujo valor arrecadado com a venda reverte em benefícios para os 35 idosos atendidos na instituição. “Ganhamos muitas coisas por doação. Aquilo que não é aproveitado pelos idosos, conforme necessidade deles, comercializamos no brechó e o restante encaminhamos ao Banco Municipal do Agasalho”, explica a psicóloga e coordenadora do Lar, Tatiana Fiori. Conforme ela, o dinheiro arrecadado com a comercialização das roupas e calçados é usado no auxílio a idosos com dificuldades financeiras, na realização de festas e também em pequenas melhorias do dia a dia.

Dentre aqueles que foram até o local para conferir as peças em liquidação esteve a aposentada Nelci Jung, 68 anos. Ela, que costuma doar roupas no local gostou do que encontrou. “Soube da data do brechó pelo jornal e resolvi conferir. Quando tenho roupas minhas e de familiares sobrando doo ao Lar. O brechó, para mim, é um momento de troca, além de ser uma oportunidade de exercer a solidariedade”, afirma.

Aos interessados em colaborarem com a entidade, Nelci dá uma dica. “É importante ressaltar às pessoas que queiram doar alguma peça de roupa, que ela deve estar em condições de uso e limpa. Isso ajuda para que se torne mais atrativa e que tenha condições de ser vendida no brechó”, ensina. O lar São Francisco fica na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 799, bairro Fião, ao lado do Hospital Centenário. Contatos podem ser feitos por meio do telefone 3591.1428.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS