Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Blog do Thiago Padilha
Política

Centenário receberá R$ 500 mil em emenda parlamentar

Recurso será destinado para procedimentos voltados à saúde da mulher
14/04/2019 18:11

-

A pedido do vereador Arthur Schmidt (MDB), o deputado federal Giovani Feltes (MDB) destinou uma emenda de R$ 500 mil para o Hospital Centenário (HC). Assim que a emenda foi confirmada, Schmidt, junto com representantes da ONG Força Rosa e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, foi à Secretaria Municipal de Saúde para solicitar ao secretário Ricardo Charão, que o recurso seja usada para a saúde da mulher, consultas, mamografias, procedimentos, cirurgias de pacientes em tratamento contra o câncer. "São muitas mulheres de São Leopoldo na fila esperando por esses procedimentos que, se não forem feitos com rapidez, podem comprometer gravemente a saúde das mulheres e até levar ao óbito. O secretário Charão mostrou-se receptivo a ideia e iremos nos reunir com ele e com a presidência do Centenário", destacou Arthur. A data ainda não foi marcada.

Iara volta recuperada

A vereadora de São Leopoldo Iara Cardoso (PDT - foto) retorna para a Câmara depois de ficar uns dias afastadas para cuidar da saúde. "Estava hipertensa sem motivo clínico, ou seja, puro estresse. Segundo o médico, ou dava um tempo, ou explodia. Resolvi dar este tempo. Já estava antes de atestado, mas em função da meningite não quis parar... poderia parecer que estava me escapando da crise", conta a parlamentar, que também é servidora concursada da Prefeitura e, lá, está em férias.

Liderança de oposição

Na sessão mais recente da Câmara de São Leopoldo, Rogério Machado (sem partido - foto) foi saudado pelo presidente Ary Moura (PDT) como "grande liderança da oposição local". Até mesmo o vereador da base do governo, Dudu Moraes (PT) reconheceu o papel de Rogerinho: "Mesmo que bate e fala mal de mim, eu respeito a democracia e as diferenças." Rogerinho, mesmo internado para cuidar de problema de saúde, mobilizou recentemente a comunidade para protestar contra os casos de meningite na cidade.

Registro

A Câmara de Esteio enviou ofício ao vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, cobrando aumento do efetivo da Brigada e Polícia Civil.

Jornal VS

Blog do Thiago Padilha

por Thiago Padilha
thiago.padilha@gruposinos.com.br

Thiago Padilha nasceu em São Leopoldo, onde mora até hoje. Estudou no Pedrinho e na Unisinos, foi assessor de imprensa nas prefeituras de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo, e está no Grupo Sinos desde 2007. É editor e colunista de Política do VS desde junho de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS