Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Teatro

Frida Kahlo, à Revolução! chega a Novo Hamburgo

Ingressos estão à venda para apresentação na próxima quarta-feira, na Sociedade Ginástica
07/03/2019 03:00 08/03/2019 07:47

-

Foto por: Lucca Custolo/Divulgação
Descrição da foto: No palco: Frida Kahlo é interpretada pela atriz Juçara Gaspar
O espetáculo Frida Kahlo, à Revolução, inspirado livremente na vida e obra da poderosa pintora mexicana, estará em solo hamburguense na quarta-feira da próxima semana. A apresentação será às 20 horas, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

"As pessoas podem ir para sentirem-se encorajadas. A peça tem o protagonismo feminino, trabalha o empoderamento quando a mulher pega a rédea e escreve a sua história. É uma Frida mais cidadã, cheia de problemas, não é um mito e nem uma deusa distante. E o feminismo não exclui os homens, mas chama-os para discutir junto", declara a atriz Juçara Kaspar, que dá vida à personagem do espetáculo.

Do grupo Cia Dramática, a peça tem texto inédito e trilha sonora original executada ao vivo. A dramaturgia concentra-se nos aspectos humanos da personagem e, com o passar do tempo, vai inserindo a abordagem de temas como protagonismo feminino, acessibilidade e inclusão, liberdade artística e a denúncia de uma sociedade machista e patriarcal.

Juçara, em entrevista exclusiva ao Jornal NH, explica que esse espetáculo teve duas turnês internacionais. A primeira foi em 2015 na Cidade do México, no México, dois anos após foi para Argentina, onde passaram por Buenos Aires, Rosário, Posadas, Corrientes e Resistências.

PODER

A atriz conta que a ida ao México foi importante para as mudanças de aperfeiçoamento do espetáculo. "Quando retornamos de lá mudamos a forma de dizer e isso deu um up de entendimento para nós artistas e para o público", explica, lembrando que a equipe há dez anos mantém a mesma. "O texto é muito vivo, é muito atual. A coisa de empoderar as mulheres em torno dela (Frida) também nos faz pensar que a arte está em debate. Como seria se não tivesse o ardor dela? Ela tem o poder da arte de transformar", salienta.


Conhecendo a personagem

A atriz Juçara Gaspar é natural do Paraná e, quando chegou ao Estado, morou em Portão. Sua trajetória iniciou com encenação em teatro de igreja. Em 2007 foi morar em Porto Alegre e virou Frida em um festival de esquetes no ano seguinte. Seu personagem começou a ganhar forma. “Recebia informações, fui atrás de muita publicação, enfim sempre querendo saber de tudo. Vi como ela pinta, uma língua que inventou, misturando verbetes alemães e americanos, as cartas para o pai, para Diego, médico. Eu peguei essas cartas e criei minha dramaturgia”, salienta Juçara.

Serviço

O quê: Espetáculo Frida Kahlo
Quando: 13 de março, às 20 horas
Onde: Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, localizada na Rua Castro Alves, 166
Quanto: Ingressos à venda na Unidade Sesc Novo Hamburgo (Rua Bento Gonçalves, 1.537) por 15 reais para categoria Comércio e Serviços do Cartão Sesc/Senac, idosos e estudantes; 18 reais para professores, classes artísticas, empresários com Cartão Sesc/Senac e sócios da Sociedade Ginástica; e 30 reais para o público em geral
Contatos pelo telefone (51) 3593- 6700
Classificação: 12 anos

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS