Publicidade
Entretenimento Reconhecimento

Margit Kolling recebe prêmio nesta noite na Capital

Homenagem à produtora leopoldense ocorre na entrega do Prêmio Açorianos de Dança

Por ALECS DALL'OLMO
Última atualização: 05.04.2019 às 08:11


Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: RECONHECIMENTO: Margit Kolling será destaque especial
"Uma alegria e honra imensa receber o Prêmio de Personalidade do Ano na Dança em Porto Alegre. É o reconhecimento do trabalho de 16 anos do Sul em Dança, mas principalmente a valorização do festival e do impacto que ele tem tanto cultural como socialmente em toda comunidade", ressalta a produtora cultural e idealizadora do Sul em Dança, Margit Kolling, que será o destaque especial na noite de hoje na entrega do Prêmio Açorianos de Dança. A cerimônia será realizada no Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), a partir das 19h30. O evento contará com a participação especial dos artistas Lauro Ramalho e João Carlos Castanha.

Conforme a organização do Açorianos, neste ano Margit receberá o Prêmio de Personalidade do Ano, pela idealização e produção do Festival Sul em Dança (evento nascido em Sâo Leopoldo e que pelo crescimento rompeu as barreiras da cidade) que fomenta, reconhece e dá visibilidade ao trabalho de estudantes e profissionais da dança, mobilizando milhares de pessoas em suas apresentações e mostras, incluindo o Sul em Dança Kids e Mostra de Dança Estudantil e de Projetos Sociais. "Meu propósito sempre foi ser palco de oportunidades, e estamos conseguindo, graças ao apoio principalmente de nossos patrocinadores, do trabalho de minha equipe e de tantas pessoas envolvidas durante o festival", avalia Margit.

Resultado de muitadedicação ao trabalho

Esse reconhecimento é o resultado de um trabalho obstinado da artista, que faz parte da história da dança gaúcha e também nacional. Foi por meio da determinação de Margit que moradores da região tiveram a oportunidade de assistir grandes nomes nacionais e internacionais da dança, como Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo, Leslie Heylmann e Carla Korbes. O Sul em Dança, nascido nos palcos de São Leopoldo, é hoje um dos maiores festivais do País.

Na avaliação de Margit, trata-se de um reconhecimento da "fé inabalável, muitas escolhas, emoção, gratidão, conquistas, momentos desafiadores, confiança, amizades, equipe incrível envolvida, conexões, grupos e bailarinos maravilhosos, professores e convidados especiais, pessoas e empresas que acreditaram em nós durante toda jornada e que sabem que a arte é essencial e transformadora", completa ela, que também já recebeu o reconhecimento local por meio do Prêmio VS Cidadão, que destaca personalidades de São Leopoldo.

A 17.ª edição do Sul em Dança ocorre de 28 de setembro a 5 de outubro, no Teatro do Sesi - Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. O evento movimenta mais de 5.300 bailarinos, estudantes e profissionais da área cultural, além do público de pessoas e familiares durante os dias de apresentações. O projeto, em suas 16 edições, já reuniu mais de 52 mil bailarinos, em 8 mil obras coreográficas entre 2 mil horas de apresentações, cursos, workshops e palestras.

Nesta noite de premiação também será destaque a Gerência Cultural do Sesc-RS, que receberá o Prêmio de Incentivo à Dança.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.