Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Ficou pra Arena

Empate no Gre-Nal 419, o primeiro jogo da final do Gauchão 2019

Duelo entre Grêmio e Internacional ficou para a próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena
14/04/2019 18:33 14/04/2019 18:42

-

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Lance da partida equilibrada entre Internacional e Grêmio, disputada no Beira-rio na tarde deste dia 14 de abril

Tudo igual no Gre-Nal 419. Com a confiança lá em cima por conta dos resultados na Libertadores, Inter e Grêmio fizeram um confronto franco, na tarde deste domingo (14), no primeiro clássico das finais do Campeonato Gaúcho. Porém, nenhuma das equipes foi capaz de balançar a rede em uma partida cheia de emoções e polêmicas. Com o 0 a 0, a definição do campeão de 2019 ficou para quarta-feira, às 21h30, na Arena. Quem vencer no tempo normal leva o troféu do centenário do Estadual. Um novo empate por qualquer escore, até porque não há saldo de gols qualificado, leva a decisão para as penalidades.

A bola nem havia começado a rolar e o clima quente do Gre-Nal já ficou visível. Os capitães Maicon e D'Alessandro, que em outra oportunidade já haviam protagonizado um papelão após discussão em clássico, hoje sequer se cumprimentaram. E dentro da expectativa, o primeiro tempo foi bem disputado e de grande equilíbrio nas ações das duas equipes. Com muito ímpeto nas jogadas, colorados e tricolores reclamaram muito e pressionaram a arbitragem, esta que utilizou o recurso do árbitro de vídeo (VAR).

No início da partida, o Inter ainda perdeu o volante Rithely, este que substituía Dourado por entorse no joelho, devido a uma lesão muscular. Lindoso foi o escolhido, e também deve aparecer no próximo clássico. O invicto Grêmio levou perigo aos donos da casa aos 21min, quando Alisson deu um canhotaço de fora da área e acertou o travessão de Marcelo Lomba. O Inter teve muitas dificuldades para encaixar a marcação, e quando ajustava os ataques, pecava no último passe. Aos 31min, Patrick fez grande jogada pela esquerda e passou para Guerrero, que chutou fraco após dividida com a zaga e Paulo Victor apareceu para salvar o Tricolor.

Antes do apito para o intervalo o tempo fechou. Portaluppi reclamou de uma entrada de Víctor Cuesta em Matheus Henrique, inclusive colocando o dedo em riste apontando para o zagueiro rubro. A arbitragem nada fez, mas gerou polêmica desnecessária e aumentou a tensão.


Faltou o gol

Na etapa complementar, os ânimos continuaram um pouco exaltados. Mais nervoso, os donos da casa demoraram para reagir ao trabalho dos gremistas. Maicon e Jean Pyerre levaram perigo em arremates de mais distância. Aos 21min, Everton deu um drible de corpo em Zeca no meio de campo, depois passou com facilidade por Moledo, mas Marcelo Lomba apareceu bem para salvar o Colorado em chute rasteiro.

Os comandados de Odair Hellmann reagiram. Aos 29min, Nico López recebeu na frente e chutou para grande defesa de Paulo Victor. O goleiro tricolor apareceu novamente aos 34min com nova finalização de Nico e em rebote de Guerrero. Aos 42min, o camisa 7 uruguaio cobrou escanteio e Patrick quase marcou de cabeça. A pressão vermelha seguiu até o final da partida, porém ficou tudo para a Arena. A vantagem tricolor agora é o fator casa, que acabou não sendo aproveitado hoje pelo Inter.

INTERNACIONAL 0
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rithely (Rodrigo Lindoso), Edenilson e Patrick; D'Alessandro (Guilherme Parede), Nico López e Paolo Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann.

GRÊMIO 0
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Beira-Rio - Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Elio Nepomuceno Júnior e José Eduardo Calza.

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS