Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
3 a 1

Brasil é campeão da Copa América!

Seleção vence o Peru por 3 a 1 no Maracanã e conquista seu nono título da competição
07/07/2019 18:58 07/07/2019 20:30

-

Foto por: AFP
Descrição da foto: Seleção brasileira deu show no Maracanã
Doze anos depois de sua última conquista, em 2007, o Brasil voltou a levantar a taça da Copa América. Neste domingo (7), na decisão contra o Peru, a seleção brasileira venceu os peruanos por 3 a 1 e conquistou a taça dentro do Maracanã. Everton, Gabriel Jesus e Richarlison marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Guerrero – que fechou o torneio empatado com Cebolinha na artilharia, com três gols cada – marcou para os visitantes. Além da artilharia de Everton, o Brasil ainda teve Alisson, que sofreu apenas um gol, como o melhor goleiro. Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da Copa América.

Os brasileiros começaram com mais posse e bom toque de bola, apesar da seleção peruana se mostrar bem postada em campo. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos 14min, Gabriel Jesus fugiu da marcação pela lateral direita e cruzou para a área. Everton, em um toque certeiro, mandou para as redes: 1 a 0.

A equipe do Peru empatou aos 42min, após pênalti em lance no qual Thiago Silva caiu na área e a bola bateu na sua mão. Guerrero cobrou e igualou o placar: 1 a 1. Apesar do susto, a seleção respondeu quatro minutos depois, quando Arthur encontrou Gabriel Jesus livre na entrada da área. Ele bateu cruzado para fazer 2 a 1 para o Brasil.

A conquista não veio sem pressão dos peruanos. A equipe veio para o segundo tempo querendo o gol de empate e pressionando o time brasileiro. O jogo chegou a ficar tenso com as chances criadas pelo Peru. E a situação ficou ainda mais complicada para
os comandados do técnico Tite aos 24min da etapa final, quando Gabriel Jesus foi expulso – em uma decisão questionável do árbitro.

Com um jogador a mais em campo, os brasileiros conseguiram segurar o ímpeto peruano e esperaram pela hora certa de dar o bote. A estrela de Everton – eleito o melhor do jogo – voltou a brilhar aos 41min, quando ele invadiu a área e foi derrubado por Zambrano: pênalti. Richarlison cobrou e marcou o terceiro gol do Brasil para definir o placar e o título da seleção brasileira. Uma conquista dentro de casa e a primeira sob o comando do gaúcho Tite.

SAIBA MAIS

Eleito craque da final, Everton enalteceu o primeiro título com a camisa da seleção. Cebolinha afirmou que na semifinal, diante da Argentina, não repetiu as boas atuações das partidas anteriores, o que lhe deixou incomodado.

“Botei na cabeça que deveria fazer meu melhor, dar meu sangue”, comentou. Sobre a briga com Guerrero pela artilharia, Everton destacou que torceu para o peruano errar a cobrança de pênalti, “não para ser o artilheiro, mas pelo jogo, mesmo”, completou.


BRASIL     3
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Éder Militão); Gabriel Jesus, Everton (Allan) e Roberto Firmino (Richarlison). TÉCNICO: Tite.

PERU      1
Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia (Gonzáles), Yotún (Ruidíaz), Carrillo (Polo) e Cueva; Flores e Paolo Guerrero. TÉCNICO: Ricardo Gareca.

DETALHES
Local - Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Arbitragem - Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Rios (trio chileno). Público - 69.906 torcedores.

  • MARACANÃ: jogadores da seleção brasileira comemoraram a conquista da Copa América, competição que o Brasil não vencia desde 2007
    Foto: AFP
  • Taça da Copa América
    Foto: AFP
  • Torcida do Brasil no Maracanã
    Foto: AFP
  • Éverton abriu o placar no Maracanã
    Foto: AFP

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS