Publicidade
Esportes Wimbledon

Federer supera Nadal e pega Djokovic na final

Tenista suíço vai em busca do seu nono título no Grand Slam inglês neste domingo

Última atualização: 12.07.2019 às 16:04

Foto por: AFP
Descrição da foto: Federer vibra após vencer Nadal na semifinal
O suíço Roger Federer venceu o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 1/6, 6/3 e 6/4, nesta sexta-feira e garantiu presença na final de Wimbledon. Com 20 títulos de Grans Slams, oito deles conquistados na grama inglesa, o tenista vai em busca do seu nono título no torneio. Atual 3º melhor tenista do mundo, Federer pode superar Nadal e assumir a segunda colocação com a conquista na Inglaterra.

Na final, que será no domingo, ele terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e atual campeão, que garantiu nesta sexta-feira a vaga para sua sexta final de Wimbledon ao derrotar o espanhol Roberto Bautista, que jogava sua primeira semifinal de Grand Slam. Djokovic precisou de duas horas e 48 minutos para vencer por 6/2, 4/6, 6/3 e 6/2 o espanhol, 23º cabeça de chave. O sérvio, de 32 anos, busca em Wimbledon, onde já foi campeão quatro vezes, seu 16º título de Grand Slam.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.