Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Libertadores

Grêmio tropeça na Arena e perde para o Libertad

Tricolor não se encontrou e perdeu a invencibilidade na temporada
13/03/2019 00:01 13/03/2019 06:39

-

Foto por: Diego da Rosa/GES
Descrição da foto: Atacante Everton foi bem marcado na Arena, e não conseguiu furar o ferrolho paraguaio
Como era previsto, na noite desta terça-feira, na Arena, o Grêmio encarou seu adversário mais forte nesta fase de grupos da Libertadores. Após empatar na primeira rodada contra o Rosario Central, o Tricolor tinha obrigação de somar três pontos na sua estreia em casa diante do Libertad. Porém, o que ocorreu foi o primeiro revés na temporada. Os paraguaios bateram os gaúchos em Porto Alegre por 1 a 0 numa noite pavorosa. A derrota deixa o Grêmio na 3ª posição da chave H, com um ponto. Já os rivais seguem na liderança, com seis. Nesta quarta-feira, às 21h30, Universidad Católica e Rosario se enfrentam no Chile, no fechamento da segunda rodada.

ERROS

Experiente, o Libertad manteve os donos da casa sob suas garras. Apostando numa marcação intensa neutralizou o envolvente toque de bola gremista, impedindo que os mandantes imprimissem seu estilo de jogo. Além disso, a equipe apresentou muitos erros coletivos e de passe. Os adversários assustavam nos contra-golpes. Foram três perigosos. E aquilo que se desenhava aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, quando Bareiro colocou o alvinegro paraguaio em vantagem. Adrián Martínez disparou pela esquerda e entortou Geromel, algo raro, cruzando rasteiro para o meia finalizar com força.

No segundo tempo, Renato Portaluppi mexeu no time. O leque de opções ofensivas aumentou com os ingressos de Diego Tardelli e Jean Pyerre, que chamou a responsabilidade da armação, confundindo a marcação do Libertad. Dos pés do meia surgiram as melhores jogadas, mas insuficientes para igualar o marcador.

Agora, o Tricolor terá uma pausa de 23 dias no torneio continental para lamber as feridas. Porém, já volta a campo domingo, às 19 horas, na Arena, para o Gre-Nal 418, pela 10ª rodada do Gauchão.


Azuis

O terceiro compromisso tricolor na Libertadores será apenas no mês que vem. Na quinta-feira, 4 de abril, o Grêmio volta a campo em Santiago, no Chile, para enfrentar a Universidad Católica, às 19 horas.

A torcida mista está garantida no Gre-Nal de domingo. Ao todo, serão 2,7 mil ingressos divididos entre gremistas e colorados que poderão assistir à partida lado a lado. As entradas para o clássico começam a ser vendidas nesta quarta-feira.

O jogo

GRÊMIO 0

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Jean Pyerre), Michel, Marinho (Tardelli), Luan e Everton; Felipe Vizeu (André). TÉCNICO: .Renato Portaluppi

LIBERTAD 1

Martín Silva; Piris, Paulo da Silva, Luis Cardozo e Cougo; Bareiro, Aquino (Riveros), Mejía e Rivero (Benítez); Adrián Martínez (Recalde) e Oscar Cardoso. TÉCNICO: José Chamot.

DETALHES

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Arbitragem - Diego Haro, auxiliado por Victor Raez e Michel Orue (trio peruano). Público - 32.988.

 

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS