Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Brasileirão

VAR entra em campo e Grêmio empata com o Corinthians

Tricolou chegou a ter um pênalti marcado no primeiro tempo contra o Corinthians, mas que foi cancelado pelo árbitro de vídeo
11/05/2019 21:14

-

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Everton bem que tentou resolver a partida, mas o tricolor acabou ficando no 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo

O Grêmio segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11) à noite, não saiu do 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo. O jogo no Itaquerão foi de predomínio do meio de campo, com poucas chances de gol. O time de Renato Portaluppi chegou a ter um pênalti marcado aos 45 do primeiro tempo, quando Everton cruzou e a bola pegou na mão de Fagner dentro da área. Só que ao conferir o VAR (assistente de vídeo), o juiz cancelou a marcação, pois entendeu que a bola pegou na mão. Com o resultado, o Grêmio segue na zona de rebaixamento da competição.

Parecia que o jogo seria eletrizante, pois o Grêmio criou aos quatro minutos, mas a zaga aliviou, e o Corinthians respondeu 30 segundos depois e ganhou escanteio. A partir disso se resumiu a troca de passes, sem efetividade. Os dois goleiros eram assistentes da partida. Só aos 35 minutos Paulo Vitor trabalhou, ao fazer difícil defesa em cabeceio de Boselli, após contra-ataque puxado por Clayson. Aos 43 o Grêmio teve a chace de abrir o marcador em cobrança de falta sofrida por Montoya e cobrada por Luan. A bola acertou o poste de Cassio, que já estava batido no lance. Aos 45, o árbitro Marcelo de Lima Henrique viu pênalti para o Grêmio. Após consultar o VAR, o voltou atrás e cancelou a marcação.

Alta tensão

Se o primeiro tempo foi morno, com uma chance clara para cada lado, o segundo começou elitrizante. O técnico do Corinthians mandou Vagner Love a campo no lugar de Boselli. E quase deu certo. Logo aos 30 segundos o atacante recebeu de Ramiro e chutou de fora da área, obrigando Paulo Vitor a difícil defesa. Dois minutos depois, Love recebeu na pequena área, virou e chugou para mais uma intervenção do goleiro tricolor. O Grêmio respondeu aos 9, quando Luan chutou da intermediária para defesa de Cássio.
A partir daí, mais uma vez pareceu que os times estavam satisfeitos com o 0 a 0, pois pararam de criar. Renato tentou dar mais velocidade ao Grêmio com as entradas de Pepê, Thaciano e Vizeu. O time até puxou alguns contra-ataques, mas não conseguiu furar o bloqueio corintiano.
Décimo sétimo na tabela, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão domingo que vem, contra o Ceará, em Fortaleza.

0 CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Junior Urso), Sornoza (Regis)  e Clayson; Mateus Vital e Boselli (Vagner Love). Técnico: Fábio Carille.

0 GRÊMIO
Paulo Vitor; Léo Gomes, Geromel, Kennemann e Juninho Capixaba; Michel, Matheus Henrique, Luan (Pepê) e Montoya (Thaciano); Everton e André (Felipe Vizeu). Técnico: Renato Portaluppi.

DETALHES - Jogo disputado na Arena Corinthians. Arbitragem - Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Correa e Silbert Sisquim (trio carioca).

 

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS