Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Segurança Pública

Contêineres para presos vão desafogar celas das DPPAs de Novo Hamburgo e São Leopoldo

Estruturas de aço serão instaladas junto ao presídio hamburguense
08/11/2018 06:51 08/11/2018 08:39

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Cadeia: com seis metros de comprimento, cada bloco terá capacidade para até 16 presos
O aumento de vagas no Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH) pode evitar a superlotação nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPAs) de Novo Hamburgo e São Leopoldo. A Vara de Execuções Criminais (VEC) do 1º Juizado hamburguense adquiriu dois contêineres-cela que ficarão na área anexa ao IPNH, no bairro Ouro Branco. O primeiro deve ser entregue em 15 dias, quando os detidos nas delegacias já serão encaminhados. O outro está com instalação prevista para dezembro.

Cada contêiner tem seis metros de comprimento, 2,44 metros de largura e 2,60 metros de altura. Há estrutura de aço até o teto, bancos de madeira, divisória interna para sanitário e ar-condicionado com grade interna antivandalismo. A estrutura também contará com saída de esgoto e entrada de água, bem como rede elétrica com três pontos de iluminação. O valor de cada contêiner é de R$ 35 mil. Eles serão custeados pela VEC com dinheiro das transações penais. A solicitação para aquisição dos materiais foi feita pelo diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Rosalino Constante Seara.

Capacidade

Em função do orçamento reduzido, foi dada uma entrada de 40% e o restante foi parcelado. Cada peça tem capacidade para até 16 presos, o que deve acabar com as más condições aos presos, além de devolver brigadianos, que ficavam cuidando dos detidos nas delegacias, ao policiamento ostensivo nas ruas da cidade.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS