Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Assinatura do contatro

Reforma do Teatro Municipal deve ser finalizada até o fim de maio

Ato foi realizado ontem em frente ao Centro Cultural José Pedro Boéssio, com a presença do ator Sérgio Mamberti
08/02/2019 10:59

MELHORIAS: ato de assinatura da obra no Teatro Municipal ocorreu ontem à noiteAté o fim de maio o Teatro Municipal, que faz parte do Centro Cultural José Pedro Boéssio, abrirá as portas ao público novamente. Depois de quase três anos fechado por conta da precariedade das instalações, a reabertura do teatro será possível graças ao investimento de R$ 309 mil, da Prefeitura e da iniciativa privada para a reforma. A assinatura do documento que autoriza o início da obra foi assinado ontem, em cerimônia realizada na frente do Centro Cultural, com a presença de autoridades e do convidado especial, o ator e diretor de teatro Sérgio Mamberti.

?A expectativa do prefeito Ary Vanazzi é de que já na segunda-feira a obra seja iniciada. Será substituído o telhado e serão feitas outras melhorias na estrutura, como pintura e troca do carpete. "Também estamos prevendo reformas para todo Centro Cultural, que envolve a Biblioteca Municipal Vianna Moog", antecipa o secretário de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo, Pedro Vasconcellos.

Ocupação do espaço cultural

Ainda no primeiro semestre deste ano, Vascocellos espera lançar um edital para ocupação cultural do Teatro Municipal. "Vai ser lançado durante a reforma", explica. Depois de pronta a obra no Centro Cultural, a Secretaria de Cultura e Relações Internacionais planeja uma homenagem aos 70 anos de José Pedro Boéssio, que dá nome ao espaço. Para a presidente da Associação de Amigos do Centro Cultural José Pedro Boéssio, Elvira Coelho Hoffmann, a reforma o teatro representa um "fôlego novo na esperança". "A cultura é uma manifestação da existência do povo. Toda vez que é feito algum esforço para retomar a cultura, valorizá-la, é um momento de muita felicidade que precisamos celebrar. Gera muita satisfação porque nos renova a esperança", resume Elvira.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS