Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Investigação

Polícia Civil divulga imagens de autores de assalto em São Leopoldo

Crimes são investigados pela 1ª DP desde o ano passado; mas agora a investigação decidiu divulgar as imagens para tentar identificar os autores dos crimes
11/02/2019 18:15 11/02/2019 18:54

Momento em que o assaltante mostra a arma à balconistaParte essencial do inquérito policial, a identificação dos autores de dois assaltos à mão armada tem desafiado a investigação da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo. A impossibilidade de realização de perícias nos locais dos crimes é apontada como um dos fatores que dificultam a localização dos criminosos. Como alternativa, a Polícia Civil recorre à divulgação de imagens na tentativa de que possam ser reconhecidos e a polícia informada sobre a possível identidade dos autores dos crimes. 

O chefe da investigação da 1ª DP de São Leopoldo, Ricardo Orandil Pereira, explica que a iniciativa de divulgar as imagens de autores dos crimes ocorreu durante o inquérito que apurava os autores da tentativa de latrocínio contra um instrutor de autoescola no bairro Cristo Rei, em janeiro. Os policiais conseguiram prender os criminosos graças à participação da comunidade. Agora outros dois casos de roubo à mão armada têm as imagens divulgadas. Um dos casos ocorreu em maio do ano passado, em que um homem de 72 anos teve o celular roubado na Rua Presidente Roosevelt e ainda levou uma facada do criminoso. O outro inquérito que ainda carece identificação do autor é um assalto a uma loja de conveniência de um posto de combustíveis próximo da BR-116 . 

Pereira explica que a partir da resolução do inquérito a partir da colaboração da comunidade na tentativa de latrocínio no Cristo Rei decidiu-se estender a divulgação para esses dois inquéritos. O investigador também ressalta que as suspeitas devem ser informadas à 1ª DP e que todas as informações são checadas. "Todas as informações que chegam aqui são verificadas antes até termos a confirmação", explica. As denúncias podem ser anônimas. Pereira ressalta também que a respeito desses dois casos que ocorreram no ano passado, a polícia vinha buscando a identificação dos autores através de outros meios, mas que até agora não havia surtido efeito. 

Perícia seria o ideal

O delegado Joel de Oliveira observa que se fosse realizada a perícia nos locais onde ocorrem os crimes, a identificação dos autores ocorreria de forma mais rápida. "Infelizmente não se tem condições de fazer a perícia, porque demanda não só o isolamento do local e do trabalho do IGP", comenta. O quadro de pessoal reduzido diante da quantidade ocorrências em todo o Estado torna impraticável a realização de perícias em todos os locais onde ocorrem os assaltos. 

Roubo a pedestre na Presidente Roosevelt

Homem de boné azul, camiseta clara e bermuda amarela é autor do roubo ao pedestreO roubo de celular ocorreu em maio de 2018 quando um homem de 72 anos passava pela calçada durante o dia. Dois homens vinham no sentido contrário, até que um deles, que usava um boné azul, aborda o idoso. Ele tira o aparelho celular do homem e ainda desfere uma facada. Depois de atacar o idoso, o autor do crime segue andando pela rua. Na época, a vítima recebeu atendimento médico e recebeu alta. Enquanto isso, a Polícia Civil ainda busca o paradeiro do autor do roubo. 

Assalto em loja de conveniência

Imagem do rosto do assaltante aparece sob a legenda da imagemUm homem usando boné, casaco azul, bermuda e chinelo entrou na loja de conveniência de um posto de combustíveis na lateral da BR-116, no dia 2 de novembro do ano passado, como se fosse um cliente. Ele pega uma bebida em lata, e quando se aproxima do caixa anuncia o assalto, mostrando a arma que estava na cintura. Toda a ação é grava pelas imagens da câmera de segurança. A atendente do caixa e outro funcionários são coagidos a ajudar o assaltante, entregando não só o dinheiro, como também cigarros e chocolate. 

Como denunciar

Quem tiver informações sobre a identidade desses dois homens que aprecem nas imagens devem entrar em contato com o setor de investigação da 1ª DP de São Leopoldo pelos telefones 3579-0414, 3579-0415 ou pelo WhatsApp 996437140. É respeitado o sigilo das informações. 



  • roubo: Momento em que o assaltante mostra a arma à balconista
    Foto: Reprodução
  • Homem de boné azul, camiseta clara e bermuda amarela é autor do roubo ao pedestre
    Foto: Reprodução
  • Imagem do rosto do assaltante aparece sob a legenda da imagem
    Foto: Reprodução

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS