Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE

Temporal provoca estragos em São Leopoldo

Nesta terça-feira, a prefeita em exercício Paulete Souto vai se reunir com os secretários para avaliar os danos e encaminhar as providências
11/02/2019 22:10 12/02/2019 08:31

Carro cai em buraco no Santa TerezaO temporal que atingiu a região metropolitana no fim da tarde de nesta segunda-feira (11) provocou estragos também em diversos bairros de São Leopoldo. Até a noite, a Defesa Civil ainda contabilizava os danos causados pela ventania.  Nesta terça-feira, a prefeita em exercício Paulete Souto vai se reunir com os secretários para avaliar os danos e encaminhar as providências. 

Estragos em todos os bairros

Parede desabou sobre carro no FiãoFoi o suficiente para derrubar a parede de um prédio abandonado, na Rua 24 de Agosto, esquina com a Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, no Fião. A estrutura caiu sobre um automóvel que estava estacionado. Conforme testemunhas que foram até o local, que fica em frente ao Instituto Penal de São Leopoldo, o carro pertencia a um detento do semiaberto. Ninguém ficou ferido. Os Bombeiros isolaram a área.
"Eu estava voltando de Porto Alegre quando começou o temporal, estava na BR-116 e tive de parar o carro e esperar, porque não tinha como dirigir", conta o morador do bairro Santa Tereza, Cristiano Santos, que saiu de casa para conferir os estragos no carro soterrado pela parede.
O superintendente da Defesa Civil de São Leopoldo, Luiz Andrade, listou os primeiros estragos, mas também afirmou que contabilização ainda não estava concluída."Estamos recebendo chamados de diferentes bairros. Temos muitos casos de árvores caídas e de destelhamento", disse, logo após a ventania, enquanto se deslocava até o bairro Rio Branco para conferir os estragos. Andrade também citou o Arroio da Manteiga como um dos pontos críticos. Lá casas foram destelhadas.


Carro cai em buraco no meio da rua no Santa Tereza
Durante a chuvarada, a condutora de uma Tucson voltava para casa no bairro Santa Tereza, pela Rua Mercúrio, quando foi surpreendida por um buraco no meio da via. "Como a chuva estava muito forte eu não consegui ver a sinalização do buraco; percebi quando já estava quase em cima. Freei, mas não deu tempo", contou Jaqueline Corrêa Martins, 48 anos, que havia saído de casa para ir até o mercado no bairro, acompanhada pela mãe, Jurema de Souza da Silva, 69. O veículo ficou com a frente toda enterrada no buraco. As duas mulheres precisaram da ajuda dos moradores para saírem do carro. Ninguém se feriu.
Moradores do bairro dizem que o buraco na Rua Mercúrio começou a se formar havia cinco dias. O serviço da Prefeitura esteve no local ontem, antes da chuva, mas deixaram apenas a sinalização. "Eles trabalharam de tarde, mexeram aqui, mas não taparam. A brita ficou toda do lado de fora", contou o morador Fernando Romeu Moreira, 53 anos.

Muro do estádio do Aimoré desaba
Parte do muro do estádio do Aimoré, na parte dos fundos, na Rua Santo Inácio, não resistiu ao temporal. A estrutura desabou. "Vamos colocar os tapumes para reconstruir o muro, que deve ficar pronto para o jogo contra o Novo Hamburgo", disse o responsável pelo patrimônio do Aimoré, Danilo Peters.



  • Parede desabou sobre carro no Fião
    Foto: Susana Leite/GES-Especial
  • Carro cai em buraco no Santa Tereza
    Foto: Susana Leite/GES-Especial

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS