Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Cultura

Unisinos anuncia fim da orquestra e do grupo de coros

Foco na excelência acadêmia foi a justificativa da universidade para a decisão de encerrar as atividades culturais
22/02/2019 17:02 26/02/2019 14:32

-

A Orquestra Unisinos Anchieta encerra as atividades depois de 23 anos. Regida pelo maestro Evandro Matté, a orquestra se consagrou pela programação artística diversificada,que atendia a diferentes perfis de público, com associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular. A decisão de encerrar as atividades foi publicada na quinta-feira. A justificativa da universidade é o foco na excelência acadêmica. O grupo de coros também foi desligado. 

Leia a nota na íntegra

Reafirmando seu foco na excelência acadêmica, a Unisinos informa que está descontinuando as atividades da Orquestra Unisinos Anchieta e do grupo de coros. No entanto, mantém seu compromisso com o incentivo à cultura através do Projeto Vida com Arte, que atualmente atende 120 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, uma iniciativa que tem promovido a inclusão social e cultural através da música.

Entre os concertos que realizava na região, o Natal Sinos era um dos principais que tinha como atração permanente a Orquestra Unsinos Anchieta, além de grupos e artistas convidados todos os anos. O evento é promovido pelo Sesc São Leopoldo, cuja coordenadora, Andrea Guedes, lamenta a perda da orquestra. 

“Sentimos muito pelo encerramento das atividades do Coral e Orquestra Unisinos Anchieta. Uma perda inestimável! Durante os últimos 9 anos o Sesc e a Unisinos (através da Coordenação Cultural) foram parceiros na realização do Natal Sinos e da série de Concertos. Um sucesso de público e de muita emoção. Ao Maestro Evandro Matté, equipe e todos os músicos nosso agradecimento pelo profissionalismo e parceria. E que continuem nos emocionando sempre“, comenta Andrea. 


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS