Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Na Praça do Imigrante

Índios de Miraguaí vão expor remédios naturais em São Leopoldo até sexta

Ervas e raízes mais procuradas são aquelas para combater males como dores musculares, diabetes e reumatismos.
12/03/2019 14:52

-

Foto por: Alecs Dal'Ollmo/GES-Especial
Descrição da foto: Alzira, Ido e o filho do casal, Henrique, visitaram o Jornal VS nesta terça-feira (11)
Naturais de Miraguaí, no interior gaúcho, os caingangues Ido Galvão e Alzira Sales estão de passagem por São Leopoldo. Eles percorrem o Brasil de Norte a Sul, com ações em diferentes cidades, para falar, expor e comercializar remédios naturais feitos à base de ervas medicinais. “A cura que encontramos nas nossas matas, que cultivamos na aldeia e que integra a história de nossos antepassados”, ressalta Galvão, que nesta terça-feira (12), acompanhando também do filho Henrique, 4 anos, visitou o Jornal VS.

Eles ressaltam que estarão desta quarta-feira (13) até sexta-feira (15), a partir das 8 horas, próximo da Praça do Imigrante, no Centro, para falar sobre as ervas e os remédios, enfatizando que são mais de 90 tipos de ervas, muitas cultivadas, colhidas e trituradas na aldeia.

Galvão destaca que o cronograma de viagens do casal para mostrar a cultura é de conhecimento da Funai. “Temos autorização para essa iniciativa”, reforça ele, apresentando documento da Funai, regional Passo Fundo. Segundo ele, as ervas e raízes mais procuradas são aquelas para combater males como dores musculares, diabetes e reumatismos.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS