Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Região

Usuários e moradores denunciam descaso com a UBS Centro, em Sapucaia

Mato alto e falta de iluminação no entorno da unidade preocupam quem busca atendimento no local
14/03/2019 14:28

-

Foto por: Diego da Rosa
Descrição da foto: Mato alto e falta de portão, furtado há alguns dias, são alguns dos problemas no local
“Quem não conhece, acha que o prédio está abandonado”. Dessa forma a funcionária de uma farmácia no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, na área central de Sapucaia do Sul resume a situação do local. Com mato crescendo na calçada e no pátio, a também com lâmpadas de postes próximos queimadas, o local tem se tornado alvo de vândalos e de pessoas em situação de rua. Há alguns dias a situação facilitou, inclusive o furto de um dos portões de ferro do local, o qual ainda não foi recolocado. “Faz tanto tempo que a gente nem lembra mais a última vez que limparam este posto. À noite e nos fins de semana, moradores de rua entram ali no pátio. Ficamos receosos em relação a nossa segurança. Em 20 anos que trabalho aqui, nunca vi o posto deste jeito”, comenta a mulher, de 37 anos e que pede para não ser identificada.

No posto, localizado na Rua Nossa Senhora das Graças na esquina com a Justino Camboim, o atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira. Até setembro de 2016 funcionava ali o Serviço de Pronto Atendimento (Postão). A mudança para UBS ocorreu após a inauguração da UPA 24 horas na cidade. O descaso com a manutenção do prédio é alvo de críticas também de usuários. “É uma vergonha um lugar destinado à saúde estar neste estado. Esse espaço nunca esteve em tão precárias condições e acho que pela importância que tem, e ainda mais por estar localizado bem no centro da cidade, deveria ter maior atenção do poder público”, opina a costureira Magda Marques, 57 anos.

Por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, a prefeitura informou que a capina da área externa da UBS Centro será realizada na próxima semana. “Com relação à falta de iluminação, a Prefeitura tem registro de apenas um ponto sem lâmpada. Uma ação noturna está agendada para a próxima semana, para que sejam verificados os demais pontos com problema, e o serviço de manutenção realizado”, diz a nota. “A Secretaria de Saúde informa que está sendo realizado o processo licitatório para contratação de empresa que ficará responsável pela colocação de um novo portão e de grades na unidade”, finaliza o texto.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS