Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Ação

Centro Medianeira investe em oficinas

Iniciação profissional é o objetivo das capacitações
25/04/2019 21:48

-

A equipe do Centro Medianeira, com apoio de parceiros, conseguiu reabrir e revitalizar dois espaços fundamentais de iniciação profissional para o público adolescente. Nesta semana, ocorreu a inauguração das oficinas de marcenaria e elétrica predial. As aulas iniciaram-se ontem. Embora já tenha sido ofertada no passado, a oficina de elétrica é novidade. A de marcenaria foi revitalizada.

Foto por: Diego da Rosa/GES
Descrição da foto: CENTRO MEDIANEIRA: jovens participam da oficina de marcenaria no contraturno escolar

Para Nádia Moreira, coordenadora de articulação do Centro Medianeira, trata-se de uma conquista importante. "É um reforço essencial que passa a integrar as nossas ações que envolvem a convivência e o fortalecimento de vínculos." Para Cíntia Maciel, assistente administrativo da entidade, trata-se de um forte incentivo. "É o olhar para o futuro. Algo a mais para aprender, para conhecer, para compartilhar. Teoria e prática, além da convivência em grupo."

aprendizado

E a turma em aula adorou a iniciativa. Entusiasmo total. O tempo fechado e chuvoso não impediu que os estudantes, que participam das atividades do Centro Medianeira no contraturno escolar, fossem ao local ontem. As duas oficinas estão instaladas no Núcleo Padre Graziano Stablum, no bairro Campina, em São Leopoldo. "Muito legal. Diferente. É muito bom trabalhar nessas oficinas, aprender mais", ressalta Bruna Araújo Gomes, 14 anos, na oficina de marcenaria. Para Douglas Ismael da Silva Nunes, 17, as atividades ajudam muito e despertam para diferentes profissões. "Muito legal participar e aos poucos conhecer mais sobre técnicas", destaca ele, que está na oficina de elétrica predial.

Brechó e bazar neste sábado

Amanhã, o Centro Medianeira faz o Brechó & Bazar no Núcleo Campina, das 11 às 16 horas. O Núcleo Pe. Graziano Stablum fica na Rua Uruguai, 851, no bairro Campina.

Teoria e prática durante o curso

Os instrutores Naiton Luis Gama, de elétrica, e Roni França, de marcenaria, enfatizam que não se trata de um curso profissionalizante, mas de uma iniciação profissional. "A proposta é fornecer uma noção dessas áreas e incentivar por meio da teoria e da prática nossos estudantes", reforça França. O Centro Medianeira, que foi fundado em 19 de julho de 1958, por Guerino Roso, atende 290 crianças e adolescentes divididas nos núcleos Centro e Campina.

Homenagens

A solenidade de inauguração dos espaços revitalizados de elétrica predial e de marcenaria marcaram homenagens. "A realização deste evento foi possível graças ao apoio de parceiros colaboradores. Além disso, foram homenageados Romeu Hoffmann, primeiro instrutor de elétrica do Centro Medianeira, e o também Arnildo Kirsch, primeiro instrutor de marcenaria da instituição", ressalta Nadia, lembrando que a gestão conta ainda com Fábio Pinheiro, coordenador pedagógico, e Renata Rodrigues, coordenadora administrativa financeira.

Fortalecimento de vínculos com a família e a comunidade

Conforme histórico do Centro Medianeira, as atividades da instituição sem fins lucrativos têm como objetivo principal prestar um serviço para conviver em grupo, vivenciando experiências construtivas para a infância ou adolescência, fortalecendo as relações e os vínculos familiares e com a comunidade. Para as crianças, as atividades são de cunho lúdico pedagógico e trabalham a cultura, a cidadania, o protagonismo, a educação ambiental, através da música, da capoeira, do teatro, da atividade física, entre outras. Para os adolescentes, as atividades enfatizam a cidadania, as relações humanas, colocam em debate as questões da adolescência, a partir de atividades com vistas à iniciação profissional, nas áreas de embelezamento, moda, artesanato, e artefatos de madeira.

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS