Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
São Leopoldo

Moradores devem deixar casas para melhorias no Loteamento Cerâmica Anita

Prazo se encerrou ontem e hoje ocorre visita ao Cerâmica Anita
14/05/2019 03:00 14/05/2019 08:05

-

Em função de obras de infraestrutura previstas no Cerâmica Anita, 68 famílias terão que sair temporariamente de suas casas. Ontem foi o último dia para que deixassem as residências no loteamento.  Fruto de uma cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) de São Leopoldo e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o projeto que visa as obras de implantação do Loteamento Cerâmica Anita, em São Leopoldo, foi assinado pelo prefeito Ary Vanazzi no início do mês e para serem entregues as escrituras, os moradores da invasão, no bairro Vicentina, precisaram deixar o local para que seja instalado o sistema da rede de esgoto.

Conforme a Prefeitura, as obras no loteamento tem a finalidade de proporcionar qualidade de vida aos moradores, a partir da abertura de uma rua, colocação de redes de drenagem, abastecimento de água e coleta de esgoto e demarcação dos lotes.

Segundo o secretário de Habitação, Nelson Spolaor, hoje representantes da secretaria, do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e da Secretraia de Obras (Semov) irão averiguar a situação no local e, nos próximos dias, as obras já devem ter início. "Todas as definições para a execução do projeto foram feitas em parceria com a comunidade. "Queremos mudar a realidade dessas famílias e elas entenderam que precisam contribuir, que o esforço precisa ser de todos. Então, as famílias contribuem para que o projeto aconteça buscando casa de familiares e amigos para se hospedarem durante as obras, enquanto como poder público vamos trabalhar na estrutura e entrega das escrituras", diz.

Através de comunicado oficial, a Prefeitura de São Leopoldo informa que a previsão para a execução das obras é de, aproximadamente, 60 dias e que, ao longo dos últimos meses, foram realizados pela Secretaria Municipal de Habitação, diversos encontros e reuniões com as famílias da área para receber as demandas e informá-las do andamento dos projetos.

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS