Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Manifestação

Escolas paralisam em mobilização nesta quarta-feira

Greve Nacional da Educação terá apoio de instituições de ensino da região
14/05/2019 20:10 15/05/2019 07:47

-

Em adesão à chamada Greve Nacional da Educação, mobilização programada para esta quarta-feira em várias cidades do País, algumas instituições de ensino da região não devem ter aulas nesta quarta-feira. A presidente do Sindicato dos Professores Municipais Leopoldenses (Ceprol), Andreia Nunes, confirmou as atividades para hoje, que incluem a distribuição de material informativo e o recolhimento de assinaturas para um abaixo-assinado contra a reforma da Previdência durante todo o dia, além de uma caminhada, com concentração às 10h30, em frente a Câmara de Vereadores, e saída às 11 horas. O trajeto deve seguir por toda a Rua Independência e depois pela Rua 1o de Março.

"Queremos criar uma rede de esclarecimento junto com a comunidade leopoldense, sobre o que é a PEC da Previdência, e apresentar o que entendemos, porque essa reforma vai trazer uma mudança muito grande e que não aprovamos", colocou, explicando que o ato também será contrário aos cortes na área da educação, anunciados pelo Ministério da Educação.

Segundo o Ceprol, professores de cerca de 50 escolas municipais e estaduais vão aderir total ou parcialmente à mobilização. Com isso, a grande maioria das instituições não deve ter aulas hoje. O secretário municipal de Educação, Ricardo Fernandes da Luz, disse que a Smed está de acordo com a pauta da reivindicação, mas que não pode interferir no direito dos trabalhadores de se manifestarem, informando que o dia letivo será recuperado.

Em Sapucaia do Sul, o IFSul também deve aderir. Já a Unisinos informou que terá aulas normalmente hoje.

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS